SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GARI É INDICAÇÃO DO PMDB PARA PREVIDÊNCIA

Andrea Jubé Vianna, repórter da Agência Estado, clareia um pouco a mudança de última hora no Ministério da Previdência Social: sai o amazonense Eduardo Braga e entra o norte-rio-grandense Garibaldi Alves Filho, ambos senadores do PMDB.

Segundo Vianna, Braga recusou a indicação "sob o argumento de que não tem perfil para a pasta."

Daí o nome de Garibaldi, segundo na lista e primo do deputado Henrique Eduardo Alves - o líder do PMDB na Câmara.

"Dilma recebeu a indicação de Garibaldi das mãos do presidente do PMDB e vice-presidente eleito, Michel Temer, durante o almoço entre ambos na Granja do Torto hoje. Mas Dilma ainda não convidou Garibaldi para se reunir com ela. O convite deve ocorrer nas próximas horas. A meta é encerrar as pendências com o PMDB e bater o martelo em relação aos nomes dos ministros o quanto antes", conta o repórter.

E ressalta:

"O Ministério da Previdência, juntamente com o do Turismo, foi oferecido ao PMDB como uma compensação pela perda de duas pastas de peso: das Comunicações e da Integração Nacional. Entretanto, a pasta não acendeu a cobiça dos peemedebistas. Ao contrário, tem sido apontada como um vespeiro, porque seu titular desempenhará missões delicadas, como negar o aumento dos aposentados. Também enfrentará debates complexos como o fim do fator previdenciário e a ampliação do reajuste do salário mínimo aos aposentados que recebem dois salários mínimos ou mais. Eduardo Braga recusou, mas Garibaldi topou encarar o desafio. Falta a chancela de Dilma ao seu nome."

PORTAL NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente