SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ALUNOS DA UFERSA QUEREM ENGENHARIA EM ANGICOS

Uma distorção na distribuição dos cursos de engenharia dentro do âmbito da UFERSA, leia-se campis de Caraúbas, Angicos e Central, acabou deixando o campus de Angicos de fora da partilha.

De acordo com autoridades, a proposta partiu do próprio Ministério da Educação e Cultura – MEC.

O fato revoltou alunos e provocou grande polêmica dentro do corpo discente do campus.

Dezenas deles protestaram contra a decisão.

“Nós viemos de vários estados do Brasil, aqui tem gente de todo canto, a gente não aceita que tenha sido prometida uma coisa e agora esteja sendo ofertada outra. Nós não viemos de tão longe pra fazer bacharelado em Ciência e Tecnologia apenas, queremos maior atenção a nossa causa, queremos ter o direito de cursar uma engenharia e sair daqui engenheiro formado, com direito a uma inserção digna no campo de trabalho”. Com essas palavras um dos alunos da Ufersa/Angicos sintetizou a vontade da maioria dos seus colegas que passam por tal situação.

Em contato com o professor Roberto Pordeus, ex-diretor da campus de Angicos e diretor do campus de Caraúbas, ele esclarece que o que aconteceu agora foi simplesmente uma distorção na oferta final do MEC ao ensino superior federal praticado na esfera da UFERSA.

“Os três campus foram criados com somente o bacharelado, ficando pra ser montado com o tempo, as engenharias que mais fizessem o perfil do campus em questão. Os cursos foram criados de acordo com professores de cada campi, que escolheram como desenvolver a região e como ofertar engenharias de acordo com a necessidade e viabiliadade também do corpo docente. As matérias eletivas que projetam o aluno viabilizando a engenharia são aplicadas nos dois últimos semestres e são especificas para os cursos.

Ele continua explicando:

“Para o curso de Angicos ficou escolhido dentro do corpo docente do campus, engenharia ambiental e civil (nas eletivas). Isso anteriormente. Agora, com a não aceitação da coisa como está, com os alunos se posicionando contrários ao que foi escolhido, o reitor Josivam Barbosa já busca soluções para atender ao alunado, inclusive na próxima semana haverá um encontro com parlamentares do município, prefeito, representante dos alunos e do campus e o próprio reitor. Vai ser apresentada uma proposta que solucione o problema que se estabeleceu.”

Já o ex-prefeito Clemenceau Alves também foi procurado para auxiliar no problema.

Ele diz: “fui procurado pra me posicionar, mas meu parco entendimento a respeito me diz para ouvir todos os lados antes de emitir opinião. Sou a favor do campus e também a favor do ensino, por conseguinte, do alunado. Não quero ver um esfriamento dentro da procura por vagas, Angicos quer e precisa desse campus funcionando em toda a sua capacidade. Estou pronto pra ajudar no que for preciso para que soluções sejam encontradas que venham a fazer a UFERSA em Angicos cada vez mais desenvolver o município e o seu alunado.”

2 comentários:

  1. olha carlos costa venho atraves dos esportistas do alto da esperança indignado com a situação da quadra poli esportiva do alto da esperança que é um descaso tudo acabado, o senhor governador iberé ferreira vinha em palanque prometer promessas e promessas e agora quem é que vai resolver o problema dos esportistas e dos artistas que daquele lugar usa vamos ficar sem quadra de esporte falta vinte dias para que o governador iberé entregue o governo do estado mais a reforma da central do tarbalhador e da quadra de esporte é de grandes promessas feitas por muitos que passaram estar lá e ninguem nem a ex governadora wilma fez e nem o atual governador fez nada cada vez mais promessas, promessas e mais promessas vamos la divulgem esta indignação do povo do alto da esperança que sofre com essa calamidade desumana em desrespeito ao esportistas os peladeiros e tambem asos artistas do alto da esperança...

    ResponderExcluir
  2. olha carlos costa venho atraves dos esportistas do alto da esperança indignado com a situação da quadra poli esportiva do alto da esperança que é um descaso tudo acabado, o senhor governador iberé ferreira vinha em palanque prometer promessas e promessas e agora quem é que vai resolver o problema dos esportistas e dos artistas que daquele lugar usa vamos ficar sem quadra de esporte falta vinte dias para que o governador iberé entregue o governo do estado mais a reforma da central do tarbalhador e da quadra de esporte é de grandes promessas feitas por muitos que passaram estar lá e ninguem nem a ex governadora wilma fez e nem o atual governador fez nada cada vez mais promessas, promessas e mais promessas vamos la divulgem esta indignação do povo do alto da esperança que sofre com essa calamidade desumana em desrespeito ao esportistas os peladeiros e tambem asos artistas do alto da esperança...

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente