SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ANGICOS - LUZ, CÂMERA, SERTÃO!

Os alunos do 4º período do Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia do Campus da UFERSA Angicos produziram vídeos dentro da disciplina de Sociologia. A iniciativa da Profª Jacimara Villar Forbeloni teve como objetivo capacitar os estudantes no desenvolvimento da pesquisa e demonstrar como a sociologia colabora para a percepção da realidade.

“Estamos tão acostumados a ver as mesmas coisas que a rotina nos cega”, justifica Jacimara Villar. A professora é defensora da ideia de que é possível aprender dentro e fora da sala de aula. “Essa proposta fez com que os alunos, em campo, construíssem vídeos demonstrando o que o Sertão Central é, utilizando o olhar sociológico para interpretar o que temos”, relata. As apresentações aconteceram no pátio da sede provisória do Campus, com a presença de vários convidados e autoridades do município.

Os vídeos abordaram as temáticas: Memória e Cultura, Educação, Produção Rural e Urbana, Políticas Públicas e Comunicação. O tema sobre Meio Ambiente foi apresentado pelos alunos do 1º período, escolhidos pelas Professoras Alessandra Carla Spinelli e Roselene de Lucena, ambas do Componente Curricular de Sociedade e Meio Ambiente que também se utilizaram das tecnologias para construir o conhecimento. “A proposta constituiu-se de uma estratégia pedagógica que proporcionou a toda a comunidade, acadêmica e local, uma visão sobre a realidade que nos cerca”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente