SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

UFERSA REALIZA CONGRESSO DE PRODUÇÃO ANIMAL


Mais de mil trabalhos científicos e cerca de 30 palestras com temas envolvendo a produção animal é o que os participantes do VI Congresso de Nordestino de Produção Animal encontram até amanhã, quinta-feira, 2, nas dependências dos Hotéis Themas e Garbos, e no Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró. O Congresso reúne mais de 1.300 participantes de toda região é considerado um sucesso pelos organizadores, sendo o terceiro maior evento do país nessa área do conhecimento.


Além de estudantes e pesquisadores em produção animal, há também no Congresso a participação de muitos produtores. “Aqui, o produtor tem a oportunidade de interagir com técnicos e cientistas adquirindo conhecimento prático para o aumento da produção”, revela a presidente da Sociedade Nordestina de Produção Animal e professora do Departamento de Ciência Animal da UFERSA, Débora Façanha.


Ainda segundo a presidente da SNPA, professora Débora Façanha, a temática geral do Congresso foi traçada com a proposta de englobar todas as demandas regionais na área da produção animal, beneficiando, de forma ampliada, todas as etapas da produção. São trabalhos voltados para a produção de carne, leite, novas tecnologias, mudanças climáticas, sistema de produção, entre outros.

O Congresso de Produção Animal congrega ainda a realização de uma exposição de raças nativas de caprinos e ovinos e uma feira agroecológica, além de um parque temático sobre o ambiente do semiárido. “É uma forma de quebrar aquele paradigma de que um congresso científico é voltado apenas para a academia”, informa a professora Débora ao justificar a socialização do evento com os demais segmentos da área de produção animal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente