SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 1 de março de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA APONTA OS PROBLEMAS DO PROJETO PAULO FREIRE/ANGICOS E AO MESMO TEMPO BUSCA AS SOLUÇÕES PARA A SUA VIABILIZAÇÃO


 
Uma audiência pública para discutir o projeto dos 50 anos das “40 horas de Paulo Freire” aconteceu em Angicos, nesta sexta-feira, 01, nas dependências da Câmara de Vereadores de Angicos.
Presentes, os representantes do poder executivo municipal, da educação do estado, da UFERSA, vereadores do município, comerciantes locais e alguns populares.
Na pauta, a visita da presidenta Dilma Rousseff e a deflagração do projeto do memorial Paulo Freire, o enfoque freiriano junto à comunidade da região e um novo olhar para as práticas pedagógicas, dentre outros motivos.
A professora Rita Diana que está encabeçando o projeto e buscando, junto com a professora Jacimara Foberlone, a integração da comunidade e da sociedade como um todo, comandou as discussões.
Depois de várias opiniões estarem colocadas a discussão, apareceram os primeiros problemas.
A discussão se aprofundou com o representante do prefeito questionando a própria participação na luta pelo projeto.
O vereador Jalmir Dantas [PP] explanou sua insatisfação pelo atraso dos trabalhos relativos ao projeto, do que ficou determinado que ficaria para o município resolver e até agora ainda não foi resolvido.
Já o representante do prefeito Junior Batista, que não foi à reunião e enviou o seu Assessor Político Maxsuel Nunes, disse que estava quase desistindo de ficar responsável pelos encargos direcionados ao município.
É fato que tudo que ficou acertado durante reunião que aconteceu há 15 dias atrás, na sede da UFERSA em Mossoró não foi realizado. Nada ainda foi feito, no tocante a divulgação e outras tarefas.
Nada da divulgação ainda foi realizada pela prefeitura de Angicos ou pelo governo do estado, como banners, faixas, outdoors ou coisas semelhantes.
 Vale ressaltar que a UFERSA/Angicos tem demonstrado empenho e buscado fazer a ponte entre os poderes para viabilizar a demanda freiriana e a sustentabilidade do projeto que será o precursor do Memorial Paulo Freire, o marco da educação do RN.

3 comentários:

  1. É, dessa maneira fica dificil a integração entre urfesa e prefeitura, pois o prefeito não estar tendo muito acesso junto ao governo do estado, como é que vai ser para a vinda da presidente ao nosso municipio se o prefeito ainda estar sem rumo, sem saber o que fazer e como fazer. Esse é um dos problemas entre tantos outros que tem pra ele começar a resolver junto a governadora, como a segurança de nossa cidade, pois estar ai a delegacia quase fechada pois não temos plantão em nossa cidade, final de semana fica um Deus nos acuda, na sexta feira logo cedo a delegacia é fechada, delegado não se encontra na cidade,policia civil e a policia militar sem condições suficiente de trabalhar, e por ai vai, nem viatura da civil agente sabe se tem. ele prefeito, não estar resolvendo isso que é importante, pois os arrombamentos, os assaltos estão acontecendo, os traficantes de drogas em nossa cidade aumentando e ele nem ai, imaginem ele resolver visita de presidente, a urfesa sózinha não é para resolver isso não, estar muito ruim pra nós angicanos, temos um prefeito que é da base do governo mas que não tem acesso pra conseguir as coisas pra nossa cidade. É num momento como esses que o nosso clemenceau faz falta e como faz, pois ele tinha como resolver tudo isso, visitas de autoridades em nosso municipio, segurança e outras coisas mais, mais infelizmente o povo não souberam escolher, pois sofram, porque esse que ai estar só sabe limpar a rua, dirigir caminhão e nada mais, olhe lá, a limpesa é em uns bairros e outros não, e com essa acessoria que ele tem, que só sabem fazer pose e nada mais . Esperem que muitas decepções ainda viram.....Parabenizo aqui todas a equipe de professores da urfesa,pelo trabalho e pelo interesse de divulgar e dar nome ao nossa cidade, pena que não temos um prefeito e ajude e compartilhem junto com eles nesse belo trabalho e ntre outros que eles irão fazer.

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha ! nem os acessores sabem resolver,nem o prefeito sabe tomar as devidas decisões, pois quando toma ou dar alguma determinação, chega o vice prefeito e desfaz tudo. Finalmente, quem manda ? quem é o prefeito ? Muitos projetos bons feitos pelos professores da urfesa para nossa cidade, mas infelizmente não temos um prefeito e um vice a altura, que ajude nesses projetos, pois não sabem tomar e nem decidirem nada,parece até uns analfabetos, só sabem fazer pose juntamente com seus secretários,acessores e vereadores, não esquecendo também a pose do vice presidente da câmara. Esperamos que os vereadores da oposição sejam nossos verdadeiros representantes nessa casa e saibam fazer uma oposição com dignidade e respeito ao povo de angicos.

    ResponderExcluir
  3. nao sei como vai se portar o prefeito a respeito desse evento em angicos se a presidenta vier para angicos terah muitos discursos a respeito quanto ao discurso do prefeito certamente irah dizer que deu agua ao povo da zona rural quanto ao assunto em referencia o mesmo nao sabe nadica de nada eita pais bom

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente