![]() |
| Foto: Marcelino Neto/O Câmera |
Quatro presos fugiram da
Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã
desta segunda-feira (11). De acordo com Zemilton Pinheiro da Silva, diretor da
Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a fuga aconteceu durante
o banho de sol.
"Os presos fizeram uma
pirãmide humana, se apoiando uns nos outros, tiveram acesso ao telhado e
fugiram", informou o diretor da Coape. A Cadeia Pública de Mossoró tem
capacidade para 140 detentos, mas está com 199 detentos. Quatro agentes
penitenciários por plantão são responsáveis por tomar conta dos detentos.
O sistemal prisional do Rio
Grande do Norte passa por uma grave crise e já contabiliza 153 detentos que
conseguiram escapar somente este ano. No último domingo (10), seis presos
fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do
estado.
Calamidade
O governo do Rio Grande do
Norte renovou por mais seis meses o decreto de calamidade no sistema prisional
potiguar. A renovação, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada
na edição do dia 17 de março do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento diz
que a renovação tem por objetivo "legitimar a adoção e execução de medidas
emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal
funcionamento".
G1 RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente