No final do ano passado, a
Netflix aumentou o preço da mensalidade para novos assinantes para incluir
filmes com qualidade HD no serviço. Agora, os consumidores mais antigos devem
sofrer reajuste na fatura no mês que vem.
Essa, pelo menos, é a previsão
para os usuários dos Estados Unidos. A empresa já anunciou que irá cobrar os
US$ 9,90 dos 17 milhões de clientes que antes pagavam US$ 7,90 – esse valor era
cobrado dois anos atrás, quando teve um aumento para US$ 8,90. Procurada pelo
Olhar Digital, a assessoria de imprensa da Netflix não informou, até o momento
da publicação desta matéria, se o Brasil também passará pela mudança.
Apesar disso, a expectativa é
de que os brasileiros também sintam o peso na conta nos próximos meses. Desde
que começou a funcionar no Brasil, em setembro de 2011, a mensalidade do
serviço já passou por algumas mudanças. No começo, o preço era de R$ 14,90,
passando para R$ 15,90, em 2013, o pacote Básico; R$ 16,90, o pacote Padrão; e
R$ 25,90, o Premium.
No ano seguinte, os preços
passaram para R$ 17,90 (Básico), R$ 19,90 (Padrão) e R$ 26,90 (Premium). Os atuais
valores para novos assinantes são: R$ 19,90, R$ 22,90 e R$ 29,90,
respectivamente.
Olhar Digital UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente