A deputada estadual Márcia
Maia (PSDB) chamou a atenção, durante sessão plenária desta quarta-feira (8),
para a insegurança no Rio Grande do Norte e solicitou ações integradas de
segurança entre Estado e prefeituras.
“As pessoas perderam o direito
constitucional de ir e vir. A violência tem tomado conta do Estado e regiões
metropolitanas. São assaltos, arrastões, arrombamentos e uma série de crimes
que estão deixando as famílias amedrontadas e em situação de pânico. As pessoas
têm medo de sair de casa”, disse Márcia.
A parlamentar citou recentes
exemplos de violência em São Gonçalo do Amarante envolvendo homicídios,
latrocínios e roubos, como o caso dos funcionários da TAM, que foram assaltados
em uma van, no momento em que voltavam do Aeroporto Internacional Governador
Aluísio Alves.
Márcia Maia destaca que o
setor de comércio tem sido atingido, uma vez que é comum os assaltos aos
estabelecimentos. “Precisamos de uma política de prevenção para conter a onda
de violência, investir em políticas de assistência social, esporte e educação.
Estamos lutando para sediar o hub da Latam, como vamos trazer uma central para
uma região com tamanha insegurança?”, questionou Márcia.
Em aparte, o deputado Hermano
Morais (PMDB) reforçou a necessidade da integração entre Estado e prefeituras
para resolver a situação e disse que as mudanças efetuadas na cúpula de
segurança do Governo podem contribuir para mudar o cenário da violência.
ALRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente