“O deputado se comprometeu em continuar dando apoio a Universidade com emendas impositivas para atender os pleitos advindos dos municípios onde a Ufersa se faz presente”, afirmou a professora. Ainda segundo a reitora, a gestão adotou a reitoria itinerante com o desenvolvimento de ações de pesquisa e extensão além dos muros da Universidade. “As referidas prefeituras têm se empenhado nas ações propostas pela Ufersa”, pontuou a reitora. Os incentivos a ser destinados pelo parlamentar são para 2022.
Em Angicos, por exemplo, serão desenvolvidos projetos na área da assistência social com foco para a questão da educação. Já em Caraúbas as ações serão voltadas para educação e saúde. Ainda em Brasília, a reitora acompanhou o prefeito Juninho Alves, no Ministério da Agricultura e Pesca (MAPA), para tratar de assuntos relacionados a entomologia, mais especificamente, o combate a mosca da fruta.
“A Ufersa desenvolve importante trabalho na prevenção e combate a mosca da fruta (Anastrepha fraterculus) e estamos propondo ao MAPA um convênio para que a Universidade possa viabilizar relatórios técnicos no que se refere as áreas livres da mosca da fruta uma vez que a fruticultura é um dos grandes potenciais da nossa região”, adiantou Ludimilla Oliveira.
Assecom/UFERSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente