SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Beto Rosado firma compromisso com Ufersa Angicos e Caraúbas

O deputado federal, Beto Rosado, se comprometeu em direcionar emendas impositivas para os campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido de Angicos e Caraúbas. O anuncio foi feito durante visita da reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, ao gabinete do deputado em Brasília. Acompanharam a reitora, os prefeitos Miguel Pinheiro Neto, de Angicos e, Juninho Alves, de Caraúbas.

 

“O deputado se comprometeu em continuar dando apoio a Universidade com emendas impositivas para atender os pleitos advindos dos municípios onde a Ufersa se faz presente”, afirmou a professora. Ainda segundo a reitora, a gestão adotou a reitoria itinerante com o desenvolvimento de ações de pesquisa e extensão além dos muros da Universidade. “As referidas prefeituras têm se empenhado nas ações propostas pela Ufersa”, pontuou a reitora. Os incentivos a ser destinados pelo parlamentar são para 2022.

Em Angicos, por exemplo, serão desenvolvidos projetos na área da assistência social com foco para a questão da educação. Já em Caraúbas as ações serão voltadas para educação e saúde. Ainda em Brasília, a reitora acompanhou o prefeito Juninho Alves, no Ministério da Agricultura e Pesca (MAPA), para tratar de assuntos relacionados a entomologia, mais especificamente, o combate a mosca da fruta.

 

“A Ufersa desenvolve importante trabalho na prevenção e combate a mosca da fruta (Anastrepha fraterculus) e estamos propondo ao MAPA um convênio para que a Universidade possa viabilizar relatórios técnicos no que se refere as áreas livres da mosca da fruta uma vez que a fruticultura é um dos grandes potenciais da nossa região”, adiantou Ludimilla Oliveira.


Assecom/UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente