SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Fecomércio RN e Sindivarejo homenageiam empresários de Mossoró com Mérito Jessé Freire

Na mesma noite, a ACIM entregará, ainda, as comendas Dix Neuf Rosado e Gabriel Negreiros, em solenidade que reunirá empresários, lideranças e autoridades

A noite desta quarta-feira, 25 de novembro, será repleta de histórias de sucesso. Uma oportunidade para reverenciar personagens que ao longo dos anos vêm contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado. É quando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, promoverá a entrega da mais importante comenda da entidade, o Mérito Jessé Pinto Freire, a cinco empresários mossoroenses. O evento será no Requinte Buffet, a partir das 20h.
Os escolhidos para receber essa importante condecoração foram eleitos em votação que envolveu representantes do Sindivarejo e da diretoria da Fecomércio.

Serão homenageados os empresários: Manoel Bezerra de Paula Filho (Lojas Santa Lúcia), na categoria Empresário do Ano; George Antônio Solano de Freitas (Master Locações), como Empresário do Ano no Setor de Turismo; Genivan Josué Batista (Rede A Construtora), na categoria Experiência Profissional; Francisco Vilmar Pereira Segundo (Petrofort), na categoria Jovem Empreendedor; e José Gilmário de Carvalho (Transfusão/Casa dos Lubrificantes) no Setor de Serviços.

“Em um ano de tantas dificuldades, homenagear os empresários que se destacaram ganha uma importância ainda maior. É o nosso reconhecimento àqueles que no dia a dia fazem efetivamente mais forte o nosso setor, que já é o maior gerador de emprego e renda para os potiguares”, afirma o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, que aproveitará a solenidade, ainda, para apresentar um balanço do trabalho realizado pela entidade ao longo do ano em Mossoró.

COMENDAS ACIM
Na mesma noite, a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), também realizará a entrega da Medalha Mérito Comercial Gabriel Negreiros ao empresário e presidente do Sindivarejo Michelson Ximenes Formiga Frota (Repet); e o Mérito Industrial Dix-Neuf Rosado a José Jacob de Castro (Mossoró Pré-moldados).

A primeira edição do Mérito Jessé Freire, que consagra o trabalho de personalidades dos segmentos de Comércio, Serviços e Turismo, aconteceu em Mossoró no ano de 2010, como forma de destacar empresários que marcam suas carreiras na história do comércio norte-riograndense.

Jessé Freire
Jessé Pinto Freire, personalidade que dá nome ao Mérito entregue pela Fecomércio RN, nasceu em 19 de novembro de 1918, na cidade de Macaíba. Ocupou o cargo de secretário de finanças no governo de Silvio Pedroza em 1951. Um ano antes, foi eleito vereador. Em 1954, foi deputado estadual e em 1959, deputado federal – cargo que ocupou até 1971 – . Naquele mesmo ano, elegeu-se senador. Além disso, foi o único potiguar, até hoje, a assumir a presidência da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), onde permaneceu por um período de 16 anos, entre 1964 e 1980.


Durante sua gestão à frente da CNC, Jessé Freire foi responsável por grandes projetos no Rio Grande do Norte, como a construção das sedes do Sesc e do Senac em Natal, e da unidade do Sesc Ponta Negra. Foi sob sua gestão que ergueu-se ainda, a unidade do Sesc Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente