SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Presidente Marcelo Queiroz participa da 17ª Convenção do Comércio e Serviços do RN

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participa nesta segunda-feira, 30.11, da 17ª Convenção do Comércio e Serviços do RN, que tem como tema “Construindo caminhos inovadores”, e é promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), em parceria com a HSM Educação Executiva, empresa referência em conhecimento sobre gestão. Como o próprio tema já revela, o tom do evento está sendo como inovar, como se manter no mercado para atravessar o momento difícil pelo qual passa a economia do país.

Na solenidade de abertura, que aconteceu no início da tarde, o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz disse que “a intenção da Convenção é trazer novidades para o público participante, para que possamos começar o mês de dezembro, o melhor período de vendas do ano, da melhor maneira possível e fechar 2015 com bons resultados, apesar da crise”, afirmou. O presidente da FCDL Natal, Afrânio Miranda, reforçou as palavras de Augusto Vaz, agradecendo ainda a participação de todos e o apoio dos parceiros. O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Honório Pinheiro, reforçou a importância do varejo brasileiro se manter com uma postura positiva. “Construir, trabalhar, reagir, vencer. Com isso em mente, e com a troca de conhecimentos adquiridos nesta tarde, faremos dias melhores”.

Em seu discurso, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, destacou o que o executivo municipal tem feito para contribuir com a geração de emprego e renda na cidade. “Além da promoção do Natal em Natal, já iniciamos o mês de novembro com a cidade toda iluminada e ornamentada, o que contribui para que o clima natalino se instale, sendo favorável ao turismo, e ao comércio, incentivando o setor que engloba 42 segmentos”, explicou. Encerrando os pronunciamentos, o governador Robinson Faria disse que a crise é para ser enfrentada e que o Governo do Estado tem trabalhado para garantir segurança jurídica às empresas que queiram investir no Rio Grande do Norte. “A média nacional de tempo para abertura de uma empresa é de 120 dias. Estamos trabalhando para que este prazo, aqui no estado, seja de 24 horas”, afirmou Robinson.

Ao longo da programação, com previsão de encerrar às 21h, a 17ª Convenção do Comércio e Serviços do RN contará com debates acerca de inovação, empreendedorismo, liderança, e motivação, e contará com palestrantes de renome internacional como o Presidente da HSM, Rivadávia Drummond, falando sobre “Inovação e Criatividade em cenários desafiadores”; o advogado e filósofo Clóvis de Barros Filho, com a palestra “A Vida que vale a pena ser vivida”, e o médico e cirurgião plástico das estrelas, Robert Rey, que falará sobre “Uma história transformadora”. A Convenção terá também um painel empresarial de cases de sucesso apresentado pelo presidente das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha e pelo presidente da imobiliária Caio Fernandes, o empresário Caio Fernandes. Já o diretor geral da Inter TV, Dirceu Simabucuru debaterá com os empresários sobre o tema “Empreendendo nos dias atuais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente