SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Oito times brigam por duas vagas no G4 do brasileirão; cinco tentam escapar da queda

Dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro, sete entrarão em campo na próxima rodada, a penúltima da competição, apenas para cumprir tabela.

São os casos do Corinthians, que já conquistou o título Nacional e uma vaga na Libertadores, o Atlético-MG, outro garantido no torneio sul-americano, Flamengo, Atlético-PR, Chapecoense e Fluminense, que já não disputam mais nada, e o Joinville, o único até o momento já rebaixado. 

A lista ainda poderia considerar o Palmeiras e a Ponte Preta, que precisam de muitas combinações de resultados para chegar ao G4. De olho nos dois jogos contra o Santos pela final da Copa do Brasil, a equipe alviverde necessitaria de duas vitórias e derrotas de São Paulo e Internacional. A equipe ainda precisaria torcer para o Santos somar no máximo um ponto, o Sport até três pontos e o Cruzeiro na pior das hipóteses vencer um e empatar o outro jogo.

Com um ponto a mais que o Palmeiras, a Ponte Preta tem situação muito parecida.
VEJA A SITUAÇÃO DE CADA CLUBE:

CORINTHIANS
Campeão e, consequentemente, garantido na Libertadores, o Corinthians joga para bater o recorde de pontos no Brasileiro desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes. A equipe já igualou a campanha do Cruzeiro de 2014 e precisa somar mais um ponto para ultrapassar o rival
Próximos jogos: Sport (fora) e Avaí (em casa)

ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG precisa de uma vitória para garantir o vice-campeonato. A segunda colocação pode vir até com um empate contra o Grêmio na próxima rodada.
Próximos jogos: Grêmio (fora) e Chapecoense (em casa)

VAGA PARA A LIBERTADORES
GRÊMIO
Em terceiro lugar, o Grêmio necessita de um ponto para assegurar sua vaga na Libertadores-2016. O clube pode até se garantir com duas derrotas em razão da grande vantagem no saldo de gols. Hoje, o rival Inter, quinto colocado, teria que tirar uma diferença de 18 gols.
Próximos jogos: Atlético-MG (em casa) e Joinville (fora de casa).

SÃO PAULO
Com 56 pontos, o São Paulo precisa vencer os dois próximos jogos para ficar com a vaga na Libertadores. Com a mesma campanha que o Inter, o clube necessita também ficar de olho no saldo de gols do rival.
Próximos jogos: Figueirense (em casa) e Goiás (fora de casa)

INTERNACIONAL
A equipe também necessita de duas vitórias para depender apenas de si, além de tirar uma diferença de cinco gols de saldo para o São Paulo.
Próximos jogos: Fluminense (fora) e Cruzeiro (em casa)

SANTOS
Sem vencer há três rodadas no torneio, o Santos caiu para a sexta colocação. Agora, o time depende de duas vitórias, além de torcer por um tropeço de São Paulo e Internacional.
Próximos jogos: Vasco (fora) e Atlético-PR (em casa)

SPORT
Na sétima colocação, o Sport tem que vencer seus dois próximos jogos e torcer para que São Paulo e Inter não triunfe mais. Já o Santos poderia somar apenas três pontos.
Próximos jogos: Corinthians (em casa) e Ponte Preta (fora)

CRUZEIRO
Com 52 pontos e na oitava colocação, o Cruzeiro vive a mesma situação do Sport. O time mineiro, porém, tem que torcer para um tropeço também dos pernambucanos.
Próximos jogos: Joinville (em casa) e Internacional (fora)

PONTE PRETA
A Ponte Preta precisa vencer os dois jogos, além de torcer por uma combinação quase improvável de resultados. São Paulo e Inter, por exemplo, não poderiam pontuar.
Próximos jogos: Avaí (fora) e Sport (em casa)

PALMEIRAS
Com um ponto a menos que a Ponte Preta, Palmeiras vive a mesma situação da equipe de Campinas. Por isso, já abriu mão do Brasileiro e vai se dedicar para ganhar a Copa do Brasil.
Próximos jogos: Coritiba (em casa) e Flamengo (fora)

DE FÉRIAS
FLAMENGO
Apenas cumpre tabela
Próximos jogos: Atlético-PR (fora) e Palmeiras (em casa)

ATLÉTICO-PR
Outro que só cumpre tabela
Próximos jogos: Flamengo (em casa) e Santos (fora)

CHAPECOENSE
Mais um que cumpre tabela
Próximos jogos: Goiás (em casa) e Atlético-MG (fora)

FLUMINENSE
Também vai cumprir tabela nas duas próximas rodadas
Próximos jogos: Inter (em casa) e Figueirense (fora)

AMEAÇADOS
CORITIBA
Precisa de duas vitórias para não depender de outros resultados. Se vencer apenas um jogo, tem que torcer por um tropeço do Avaí ou Vasco. A equipe possui um saldo muito maior que o Avaí e o Vasco.
Próximos jogos: Palmeiras (fora) e Vasco (em casa)

FIGUEIRENSE
Precisa de duas vitórias para não depender de outros resultados. Se vencer apenas um jogo, tem que torcer por um tropeço do Avaí ou Vasco. O time também possui um saldo maior do que Avaí e Vasco.
Próximos jogos: São Paulo (fora) e Fluminense (em casa)

AVAÍ
Necessita vencer os dois próximos jogos e torcer por um tropeço do Coritiba ou Figueirense
Próximos jogos: Ponte Preta (em casa) e Corinthians (fora).

VASCO
O Vasco tem que vencer os dois jogos restantes, além de torcer por resultados negativos de duas das três equipes (Avaí, Figueirense e Coritiba) que ainda estão ameaçadas.
Próximos jogos: Santos (em casa) e Coritiba (fora)

GOIÁS
Necessita vencer as duas partidas e ainda torcer por resultados negativos de três dos quatro times que estão ameaçados (Vasco, Avaí, Figueirense e Coritiba).
Próximos jogos: Chapecoense (fora) e São Paulo (em casa)

JOINVILLE
Já rebaixado
Próximos jogos: Cruzeiro (fora) e Grêmio (em casa)


Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente