SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DEBATE NA CÂMARA SOBRE MODIFICAÇÕES NO PME TRAZ MAIS ATRITO A CENA


Na noite da última sexta-feira, 20, no plenário da câmara de vereadores local foi travado novo debate sobre as modificações feitas no PME de Angicos.
A professora Rita Diana, da Ufersa, utilizou a tribuna da Casa, depois de requisitar o direito junto a Mesa Diretora da câmara.

Ela reclamou e lamentou sobre tais modificações feitas CLIQUE AQUI PRA LER MATÉRIA, e se disse profundamente decepcionada com o que foi feito no município.
Em defesa do pronunciamento da professora Rita, alguns professores da instituição junto com alunos foram dar apoio a fala desta, com cartazes, câmeras, megafone, palavras de ordem e muitos questionamentos.

Rita foi rebatida por alguns vereadores, e logo ao término da fala do vereador Tiago Braga, ela e o grupo que a acompanhava retirou-se do interior da Casa, indo até a frente da câmara, onde durante vários minutos ecoaram palavras de protesto e repúdio às modificações do plano municipal de educação.

Os vereadores lamentaram o fato do esvaziamento do plenário e da postura dos educadores e educandos.

A presidente da Câmara, vereadora Nataly Felipe, comentou ao blog sobre a participação da educadora dizendo que não gostou do modo como a professora Rita vem se referindo aos vereadores.
"Ela foi prepotente e arrogante em pontos do seu pronunciamento, o que não condiz com a atitude e postura humilde que deveria ter, já que é defensora da pedagogia freiriana, que cita e defende com tanta veemência”, disse a Presidente da Casa Legislativa.

o vereador Nivaldo Gomes se disse indignado no seu pronunciamento, pois segundo ele, aconteceu uma tentativa de intimidação de alunos da Ufersa e alguns professores junto aos vereadores, mas que não teve efeito.

Ouça os depoimentos da professora e vereadores clicando abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente