SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Barbosa anuncia nomes para sua equipe no Ministério da Fazenda

Otávio Ladeira foi indicado para a Secretaria
do Tesouro Nacional
Logo após a cerimônia de transmissão de cargo, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, anunciou a equipe que vai trabalhar com ele.

Para a Secretaria do Tesouro Nacional, ele chamou Otávio Ladeira de Medeiros, servidor do quadro e atual subsecretário de Planejamento e Estatísticas Fiscais do órgão. Segundo Barbosa, o atual secretário do Tesouro, Marcelo Saintive, já havia manifestado interesse em sair. 

Barbosa convidou Dyogo Henrique Oliveira para a Secretaria Executiva do ministério, em substituição a Tarcísio Godoy, e Fabrício da Soller para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, no lugar de Paulo Roberto Riscado Júnior.

O economista Manoel Pires assume a Secretaria de Política Econômica no lugar de Afonso Arinos Neto. “Um dos melhores economistas que eu conheço, trabalha comigo há muito tempo”, disse Barbosa sobre Pires.

Outros integrantes da equipe ministerial, no entanto, vão continuar. Os secretários de Acompanhamento Econômico, Paulo Guilherme Corrêa; da Receita Federal, Jorge Rachid, e de Assuntos Internacionais, Luis Antônio Balduíno, atenderam a um pedido de Barbosa e permanecem nos cargos.

O novo ministro tomou posse hoje (21), no final da tarde, no Palácio do Planalto. Em seguida, foi ao ministério para a transmissão de cargo. Lá, ele agradeceu ao ex-ministro Joaquim Levy por seu trabalho à frente da pasta. “Gostaria de agradecer e reconhecer o trabalho de Levy à frente do ministério. Tive a honra de trabalhar junto com o Levy em iniciativas que devem ser valorizadas.”


A troca no comando da equipe econômica foi anunciada na última sexta-feira (18) pelo Palácio do Planalto, por meio de nota à imprensa, e ocorre após uma semana conturbada no Congresso Nacional, onde estiveram em votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Plano Pluriananual (PPA) e o Orçamento de 2016.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente