SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Presidente Marcelo Queiroz recebe título de Sócio Benemérito do Instituto Histórico e Geográfico do RN

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou na noite desta segunda-feira, 21, na Àrea Verde do Sesc Cidade Alta, do lançamento do livro “A praia da Pipa do tempo dos meus avós”, do escritor Ormuz Simonetti, projeto que tem a marca do Sesc. Durante a solenidade, que contou com a presença de membros da diretoria do Sistema Fecomércio RN, membros da Academia Norte Riograndense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do RN, amigos e familiares do autor, Queiroz recebeu uma homenagem. Foi agraciado com o título de Sócio Benemérito do IHGRN pelos serviços prestados e ajuda dispensada há anos, de forma anônima, à entidade.

“Marcelo Queiroz é um empresário que tem sensibilidade com a cultura do estado. Basta verificar as ações que o Sistema Fecomércio RN vem realizando desde sua posse. Só de livros, já foram lançados dezenas. Além disso, sem esta ajuda que ele dá ao Instituto Histórico e Geográfico, não seria possível fazer o pagamento dos dois funcionários que mantemos na entidade. Ele é a segunda pessoa a receber o título de Sócio Benemérito”, afirmou Ormuz Simonetti. Marcelo Queiroz agradeceu a homenagem, porém destacou que o verdadeiro homenageado da noite foi o escritor e presidente eleito do IHGRN.

O livro “A praia da Pipa do tempo dos meus avós” é uma narrativa que conduz o leitor aos antepassados do autor que contribuíram para alavancar o desenvolvimento da praia da Pipa e região, e que hoje é um dos pontos turísticos mais visitados do país. São crônicas que falam dos primeiros habitantes; dos primeiros veranistas; das rendeiras de bilro; do Cruzeiro dos pescadores, entre outras.


O presidente Marcelo Queiroz parabenizou Ormuz pela sensibilidade denotada em cada linha da obra. “É um livro arrebatador. Um texto que nos apresenta uma praia da Pipa que se perdeu no tempo, engolida pelo interesse que sua própria beleza e singularidade despertam. Mas uma Pipa cuja essência se mantém. E eis aí uma das constatações mais prazerosas que surgem da leitura do livro: a Pipa nasceu para ser diferente, para ser amada e decantada, em prosa, música e versos”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente