SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

EM NATAL: Garoto recebe Papai Noel em caminhão de Bombeiros

Do Portal no Ar:

Foto: Hana Dourado
A sirene que ecoava nas ruas do conjunto Vale Dourado, na zona Norte de Natal, na manhã desta quarta-feira (23), era um prenúncio de boas notícias. Em vez de anunciar um resgaste, a sirene do caminhão do Corpo de Bombeiros, anunciava a chegada do Papai Noel.
Foto: Hana Dourado


Às vésperas do Natal, a troca do tradicional trenó com renas voadoras por um caminhão dos Bombeiros teve uma razão especial: realizar o sonho do pequeno Kauã Arthur, de 10 anos. O garoto pedia, na carta enviada no início de dezembro, um caminhão de bombeiros como presente de Natal.

Por volta das 10 horas, o coronel Otto, acompanhado do diretor geral dos Correios do Rio Grande do Norte, José Alberto Brito, e também o Papai Noel, foram até a casa de Kauã. No local, o garoto recebeu um caminhão de brinquedo dos bombeiros e a oportunidade de conhecer de perto um caminhão de verdade.
Foto: Hana Dourado
Surpreso e com um sorriso tímido, o pequeno disse apenas que sonhava um dia ser bombeiro. E, por um breve momento, isso aconteceu. Vestindo um blusão anti-chamas e um capacete, Kauã subiu no caminhão, sentou no banco do motorista e ainda tirou fotos com os militares. 

Após o momento especial, Kauã Arthur contou que a ação desta quarta-feira foi inesquecível. “Eu estou muito feliz. Eu não esperava isso”, completou.

A carta entrou na campanha de Natal dos Correios e foi adotada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBM). O presente foi entregue ao garoto nesta quarta-feira pelas mãos do comandante geral do CBM e do próprio Papai Noel.

Na carta enviada, Kauã contou sofrer de asma e que desejava como presente a recuperação e um carro de brinquedo. A história tocou a direção do Corpo dos Bombeiros. De acordo com o comandante geral da instituição, coronel Otto Ricardo, a carta de Kauã era um reflexo da perseverança.

“Ele estava internado por causa da asma e ainda assim tinha esperanças para que Deus o curasse da enfermidade e tinha expectativas de ganhar o presente. É gratificante ver crianças admirando uma instituição que tem como missão salvar vidas”, afirmou.

Papai Noel vai a Escola
Além de visitar o pequeno Kauã, o Papai Noel também esteve na Escola Estadual Professor Severino Bezerra, no bairro de Mãe Luiza. No local, aproximadamente 60 crianças receberam presentes do Bom Velhinho por meio da campanha de Natal dos Correios.

Entre as crianças que receberam presentes, estava um grupo de alunos do 5º anos que tiveram cartas adotadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Uma das crianças que ganharam um presente foi Macyel Nascimento. O garoto afirmou que só acreditou que iria ter sua carta atendida após receber um chamado da professora.

 “Eu pedi uma bola e não esperava ganhar. É realmente muito bom ver que meu pedido foi aceito”, afirmou.

Milhares de cartas
A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 20 anos e é considerada uma das maiores ações natalinas do Brasil. No Rio Grande do Norte, aproximadamente 11 mil cartas foram ofertadas para doação e 10 mil foram adotadas.

Segundo o diretor geral dos Correios no RN, José Alberto, as cartas das crianças e as ações realizadas nesta quarta-feira, induz uma reflexão na sociedade.


“A carta de Kauã e de todos que enviaram seus pedidos ao Papai Noel nos faz refletir quanto à possibilidade de realizar um sonho. Os sonhos dessas crianças podem ser realizados e os Correios sempre estarão dispostos para fazer isso acontecer”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente