SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 28 de março de 2017

Assembleia Legislativa apoia Quero Aprender e RN Alfabetizado via Conexão Enem

Os programas “Quero Aprender” e “RN Alfabetizado” da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) terão a participação da Assembleia Legislativa através de ações de divulgação na TV Assembleia e parcerias com o Conexão Enem para atividades de interiorização no Estado. Estas foram as definições do encontro entre o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e a secretária estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, nesta terça-feira (28).


“Temos estimulado projetos e programas no campo da Educação. A Escola da Assembleia multiplicou em cinco vezes a oferta de cursos e firmou parceria com instituições internacionais na Espanha e Portugal para pós-graduação e doutoramento. Agora vamos somar esforçou com a secretaria estadual de Educação via o Conexão Enem e estimular os jovem para virada de páginas em suas vidas”, comentou Ezequiel Ferreira. 

O projeto Quero Aprender ajudará estudantes no processo de aprendizagem tendo como estratégia a ampliação do acesso aos  conteúdos didáticos, que buscam consolidar os conhecimentos básicos que o aluno da Rede Estadual deve ter construído ao final de alguns anos de escolaridade.

Cláudia Santa Rosa também solicitou a adesão da Assembleia Legislativa ao Pacto pela Alfabetização dos Potiguares.  O documento contém iniciativas que estão em fase de discussão, junto com vários segmentos, para combater o analfabetismo no RN, meta do Plano Estadual de Educação. “O analfabetismo prejudica a vida dos potiguares: O Estado tem um número elevado de analfabetos, cerca de 450 mil potiguares ainda não foram alfabetizados. Essa realidade compromete a população em diversos ramos de suas vidas e também para o desenvolvimento do país”, explicou.


O deputado Fernando Mineiro (PT) participou da audiência que ainda teve a participação do secretário geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros, da secretária administrativa Dulcinéa Brandão e do professor João Maria de Lima, coordenador do Conexão Enem.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente