SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 24 de março de 2017

Mesa Brasil Sesc arrecada e distribui mais de 1 tonelada de alimentos no RN em 2016

Em 2016, mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados e distribuídos pelo Mesa Brasil, programa do Sistema Fecomércio RN, executado por meio do Sesc RN. Este e outros índices foram apresentados nesta quinta-feira (23), em solenidade realizada no Sesc Cidade Alta, em Natal, com a participação de representantes de empresas parceiras e de entidades assistidas pelo programa no ano passado.

Na ocasião, algumas destas empresas parceiras foram homenageadas com um troféu, como a Frutas Doce Mel; a CMR Brasil; a Doce Gascana; e a Sorvete Chapinha. O Sistema Fecomércio RN também foi homenageado. O presidente Marcelo Queiroz recebeu das mãos do administrador do Hospital Psiquiátrico Severino Lopes (Casa de Saúde Natal), Claudemir Ferreira, um troféu pelas doações sistemáticas do programa Mesa Brasil Sesc à entidade.

A atuação do Mesa Brasil no Rio Grande do Norte iniciou em setembro de 2003, por Natal. Em 2004, chegou aos municípios de Caicó e Mossoró. Em 2016, o programa totalizou mais de 3.300 multiplicadores capacitados, quase 200 empresas doadoras de diversos segmentos, fornecendo alimentos a mais de 260 instituições sociais cadastradas. Por mês, o Mesa atendeu, em média, 37.773 potiguares.

A gestora da Legião da Boa Vontade (LBV) Oderlânia Galdino, uma das instituições que recebe as doações, agradeceu o cuidado que toda a equipe do Mesa Brasil tem com a entidade, que atende crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade. “Sou grata por tudo que vocês fazem por nós. Tenham certeza, vocês transformaram várias vidas, para melhor”, afirmou.

O empresário espanhol Jorde Lopez, é o proprietário da CMR Brasil Produção e Comercialização Hortofrutícula, uma das empresas doadoras de alimentos ao Mesa Brasil. Durante a solenidade, ele se disse orgulhoso e falou do prazer de integrar as empresas parceiras do projeto. Para ele, “CRM Brasil está no lugar certo, fazendo doações para o lugar certo”.

“Sempre faço questão de ressaltar o orgulho que sinto do trabalho realizado por todo o Sistema Fecomércio, seja por meio da Federação do Comércio, do Senac, ou do Sesc. Depois de escutar estes depoimentos e ver os números grandiosos do Mesa Brasil, fico ainda mais feliz porque o programa faz o resgate no que há de mais básico para um ser humano que é a alimentação, que causa uma dor incurável quando falta, pois fere, também, a alma. Parabenizo a equipe do Mesa Brasil e peço apoio aos empresários para continuarem a fazer suas doações e espalharem essa ideia”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz.

Queiroz também fez questão de destacar a campanha do Mesa Brasil para este ano de 2017. A meta é atrair mais empresas para serem doadoras de alimentos. As empresas interessadas devem entrar em contato com o Sesc Natal, Sesc Caicó e Sesc Mossoró para fazer parte do projeto.

Também participaram da solenidade a diretora Regional do Sesc, Jeane Amaral; a diretora Administrativa-Financeira do Senac, Rafaela Sampaio, que representou o diretor Regional, Fernando Virgilio; a diretora de Programas Sociais do Sesc, Ilsa Galvão; a diretora de Educação Profissional do Senac, Lucinete Araújo; a gerente do Sesc Cidade Alta, Tereza Cristina Rocha; a gerente de Saúde e Assistência do Sesc, Priscila Serpejante; o coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos da Conab, Sebastião Arruda Júnior; e o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, e Jean Pierre Câmara.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente