SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 28 de março de 2017

Mais negócio: Parceria Sebrae e Prefeitura de Angicos incentiva o empreendedorismo no município

Empreendedorismo – A Prefeitura Municipal de Angicos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmou importante parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para a vinda do programa “Mais Negócios” para o município. O arrojado evento estreou na noite de ontem (27) e contou com a participação de 225 empreendedores locais.

O Diretor do Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Estado, Sebrae/RN, em Assú, Fernando de Sá Leitão, destacou que, o “Mais Negócio” é o maior evento de empreendedorismo do Estado do Rio Grande do Norte. O gestor explicou ainda que, dos 167 municípios do RN, apenas 6 são escolhidos anualmente pelo SEBRAE para sediar este evento e, Angicos ficou entre as Cidades contempladas com a vinda do mega evento empreendedor, isto, graças ao apoio, assistencialismo e compromisso firmado pelo Prefeito do Município, Deusdete Gomes [PSDB].
Defensor do desenvolvimento econômico e empreendedor, o Prefeito Municipal, fez questão de prestigiar o evento empresarial, ao lado da esposa Maria Ivaneide, de secretários municipais e vereadores. Deusdete parabenizou o público presente e destacou a forte parcela de contribuição dada pelos comerciantes, principais fomentadores de emprego e renda no município. O Prefeito ainda parabenizou o Secretário José Mário pela organização do evento.

Deusdete comentou que procurou o SEBRAE ainda no ano passado para intermediar a vinda do programa para Angicos. O gestor ainda anunciou em primeira mão, a criação do código municipal de compras. Além disso, o Prefeito disse que busca viabilizar parceria junto ao Governo do Estado para trazer o programa de fomento “Microcrédito do Empreendedor”.

O programa “Mais Negócios” é uma iniciativa que estimula os participantes a adotar comportamentos, habilidades e competências na área de gestão, voltados para o sucesso, partir de vivências empreendedoras.

Realizado no Ginásio Poliesportivo Francisco Soares Filho, a capacitação teve início nesta segunda-feira (27) e prossegue até a sexta-feira (31). A ideia é capacitar o público para fortalecer as empresas existentes e estimular a criação de novas. Isso porque o programa envolve dez cursos e 20 palestras nas mais diversas áreas da gestão empresarial, proporcionando um ambiente de negócios favorável ao aprimoramento dos negócios. Os temas que serão abordados na capacitação destacam a competências empreendedoras, conceito de empreendedorismo, perfil empreendedor, modelo de negócios, criatividade, marketing, identificação e aproveitamento de oportunidades e pesquisa de mercado, produto, preço, custo, fluxo de caixa, vendas, promoções, sustentabilidade, inovação, oportunidades de negócio, ramo de atividade e definição de metas.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente