SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 27 de março de 2017

COMO COMBATER OS EFEITOS DA VIROSE? - 4 PASSOS que se deve realizar

Enquanto estou em fase final de recuperação de uma virose forte, que me prostrou em cama por uma semana, vou trazendo mais dados e esclarecendo a população sobre os cuidados que se deve ter com esses vírus e suas consequências nefastas.


COMO COMBATER OS EFEITOS DA VIROSE?

1-Sem antibióticos

O organismo precisa de tempo para eliminar o vírus. A recomendação é que se tome um antitérmico para diminuir a temperatura. “Não se deve tomar antibióticos, pois esse tipo de medicação não trata vírus. Dependendo do caso, pode até piorar”, alerta Alfredo Salim Helito, clínico geral do Hospital Sírio-Libanês (SP). Segundo o médico Zambon, enquanto não se sentir muito bem, é importante evitar comer alimentos gordurosos, leite integral ou derivados, carne vermelha. Seu trato digestivo precisa ficar em “repouso”.

2-Repouse

É importante que você não gaste muito a sua energia. Se for possível, deixe de ir à escola ou ao trabalho e permaneça em casa. Isso não diz respeito apenas à sua saúde, mas também à dos outros. Afinal, esta é uma estratégia que diminui os riscos de transmissão.

3-Beba muito líquido

Os sintomas da virose (vômitos, tosse, secreção e diarreia) fazem que se perca muito líquido. O resultado pode ser uma desidratação. “A perda de água é mais importante para o corpo do que a impossibilidade de se alimentar. Beba água, água de coco ou bebidas isotônicas, pois são facilmente absorvidas, garantindo que o corpo se mantenha hidratado”, sugere Zambon. Outra opção é ingerir frutas ricas em água, como maçã, melão, melancia, laranja, grapefruit e papaia.

4- Pronto para outra


É melhor prevenir do que remediar. E nesse caso é mais fácil do que parece. Se a prevenção da maior parte das viroses pudesse ser resumida em uma palavra, esta seria – HIGIENE. Então, hábitos como lavar as mãos com frequência ajuda a evitá-las. Outro cuidado é em relação aos alimentos. “Devem ser muito bem lavados, ou bem cozidos em água fervente quando for o caso. Caso esteja na mesma casa de alguém afetado pela virose, todos os demais devem também ter os mesmos cuidados na lavagem das mãos e higiene pessoal, para evitar que haja contaminação dos demais”, lembra Zambon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente