SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Alunos das Escolas Sesc contemplados com gratuidade recebem kits escolares


340 estudantes serão beneficiados nas escolas Sesc de Macaíba e Zona Norte de Natal.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, irá beneficiar 340 alunos das escolas Sesc Macaíba e Zona Norte com a entrega de kits escolares. Os estudantes são contemplados pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que além dos materiais escolares oferecem educação gratuita para turmas de educação infantil e fundamental das duas escolas.

A gratuidade confirma o compromisso social do Sesc. O investimento total é de pouco mais de R$ 2 milhões, precisamente R$ 2.068.830,00. “Esta é a essência do trabalho desenvolvido pela instituição em prol da transformação de vidas. E nada mais eficiente e eficaz do que começar na sua base educacional”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Os kits para o ensino fundamental contêm material didático, agenda escolar, caderno de desenho, caderno universitário, cola em bastão, borracha, lápis grafite, canetas, apontador, kit de saúde bucal (escova, creme dental e fio dental), garrafa de plástico tipo squeeze e livros didáticos. Já os alunos do ensino infantil irão receber agenda escolar, kit de saúde bucal, garrafa de plástico tipo squeeze e pasta plástica com elástico.

Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)

O Programa amplia o acesso da população com renda familiar bruta inferior a três salários mínimos nacionais, a serviços prestados pelo Sesc nas áreas de atuação da instituição, como Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência Social. Os interessados se inscrevem no programa e precisam atender aos requisitos publicados em editais de seleção, de acordo com as vagas disponíveis. As pessoas selecionadas poderão usufruir gratuitamente das atividades promovidas pelo Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente