SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Gestores do Sistema Fecomércio recebem alunos potiguares da ESEM


Os alunos concluintes e os aprovados neste ano para a Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM) foram recebidos pelo vice-presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Luiz Antônio Lacerda, gestores do Sesc RN e prefeitos dos municípios onde residem os alunos, em um almoço no Sesc Rio Branco.

“É uma alegria estar aqui, e em nome do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, parabenizo todos pela conquista e reforço que um país menos violento passa pelo investimento em educação. Sei bem da qualidade do Sesc, sou frequentador dos serviços da instituição há muito tempo e fico orgulhoso ao ver que esses alunos terão um futuro brilhante, repleto de oportunidades”, enfatiza o vice-presidente do Sistema Fecomércio RN, Luiz Antônio Lacerda.

O momento foi oportuno para troca de experiências entre os alunos e os familiares. “Sei que tudo é novo, eu nem acreditei quando recebi a notícia que havia passado. Tenho certeza que coisas boas me esperam e sei que logo irei me acostumar”, explica Ana Clara de Medeiros (14), a mais nova aluna da ESEM.

Para Erick Gabriel (14), outro aprovado na ESEM 2020, a experiência será positiva. “Sei que tudo será maravilhoso e estou muito empolgado para a viagem”. Para a sua mãe, Meiry Ane, a experiência vivida por Erick será motivadora para os irmãos. “Ele será o espelho para os irmãos mais novos e mesmo sabendo que a saudade vai bater, sei que será o melhor para ele”, fala a mãe com a voz embargada.

Os dois novos alunos são representantes dos municípios de Parnamirim e Caicó, e terão direito a bolsas integrais durante os três anos necessários à conclusão do Ensino Médio.

Para Sandra Cristina Alves, mãe de aluna concluinte, além de referência, a ESEM oportuniza ensino de qualidade para os alunos e prepara para os desafios futuros. “Só tenho a agradecer o que fizeram por minha filha, percebo que ela está preparada para os desafios da vida adulta. Sou muito grata”.

A futura bacharel em Letras, Wiliana Medeiros, ex-aluna da ESEM é a prova da preparação que recebeu na escola. “Passei em Letras pela UFRN, e sinto-me preparada para novos desafios, graças ao que aprendi nos três anos de Escola Sesc de Ensino Médio.

ESEM

A Escola Sesc de Ensino Médio, projeto pioneiro na área de Educação, localizada na Barra da Tijuca, é uma escola-residência, inteiramente gratuita, que atende a alunos de todo o país. Inaugurada em 2008, com 176 alunos, hoje a unidade opera com capacidade plena: são 500 estudantes nas três séries do Ensino Médio, que moram nas vilas residenciais, junto com professores e gestores. Ao todo, 51 potiguares já passaram pela instituição.

As turmas têm no máximo 15 alunos, com idades entre 13 e 18 anos. O projeto pedagógico da Escola se baseia na formação da cidadania e na articulação da área acadêmica e da educação profissional. O regime de horário integral possibilita a oferta de atividades educativas em salas de aula e extraclasse em diversos espaços externos e internos da Escola, tais como: centro de liderança, teatro, laboratórios, oficinas, salas de artes, música e dança, biblioteca e complexo esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente