A Empresa Potiguar de Promoção
Turística (EMPROTUR) e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, em
parceria com o trade turístico potiguar e com a CVC, maior operadora operadora
da América Latina, deram início no último sábado (14) a uma ampla campanha de
promoção e comercialização do destino Rio Grande do Norte, com o objetivo de
fomentar a entrada de turistas nacionais no RN.
“O Rio Grande do Norte é um
produto consolidado na vitrine da CVC, com mais de 213 mil viajantes atendidos
por ano, a grande maioria voltada para o lazer. O destino figura entre um dos mais procurados pelos
passageiros da operadora no Nordeste brasileiro”, afirmou o Diretor de Produtos
Terrestre Nacional da CVC, Claiton Armelin.
O projeto conta com ações
online e offline, entre elas, anúncios em um dos principais jornais impressos
do país com mais de 2 milhões de leitores, além de estratégias pensadas para
atingir milhares de viajantes recorrentes. Está previsto também um treinamento
para agentes de viagens e uma campanha de incentivo, que será encabeçada pelo
empresariado do estado.
“A EMPROTUR, alinhada com a
SETUR, tem expandido sua atuação de forma estratégica. Hoje o Rio Grande do
Norte tem ações planejadas em todas as regiões do Brasil, sempre pensando em
dois pilares muito importantes para o incremento turístico de um destino: o
agente de viagem e o público final”, revelou a secretária de turismo do estado,
Aninha Costa. “Dessa forma, despertamos o interesse pelo estado ao mesmo tempo
em que preparamos profissionais para comercializá-lo dando ênfase aos seus
principais atrativos”, concluiu.
A campanha está em consonância
com outras ações de promoção do estado, que vão acontecer nos principais
mercados emissores do Brasil. A associação desse conjunto de iniciativas vão
garantir a movimentação turística do RN
na baixa temporada de 2020 e também devem colocar o destino em evidência
nos principais feriados nacionais.
Essa é a primeira grande
campanha promocional de 2020, onde o RN demonstra sua proposta de atuação no
segmento. “Estamos trabalhando o mundo digital, com campanhas online voltadas
para o público final, mas estamos também garantindo a nossa participação nas
mais importantes feiras do setor e investindo em treinamento dos agentes de
viagens, porque sabemos da importância desse profissional na escolha do turista
pelo seu próximo destino”, afirmou Bruno Reis, diretor da EMPROTUR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente