segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Turismo do Rio Grande do Norte realiza campanha de promoção nacional

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, em parceria com o trade turístico potiguar e com a CVC, maior operadora operadora da América Latina, deram início no último sábado (14) a uma ampla campanha de promoção e comercialização do destino Rio Grande do Norte, com o objetivo de fomentar a entrada de turistas nacionais no RN.

“O Rio Grande do Norte é um produto consolidado na vitrine da CVC, com mais de 213 mil viajantes atendidos por ano, a grande maioria voltada para o lazer. O destino figura  entre um dos mais procurados pelos passageiros da operadora no Nordeste brasileiro”, afirmou o Diretor de Produtos Terrestre Nacional da CVC, Claiton Armelin.

O projeto conta com ações online e offline, entre elas, anúncios em um dos principais jornais impressos do país com mais de 2 milhões de leitores, além de estratégias pensadas para atingir milhares de viajantes recorrentes. Está previsto também um treinamento para agentes de viagens e uma campanha de incentivo, que será encabeçada pelo empresariado do estado.

“A EMPROTUR, alinhada com a SETUR, tem expandido sua atuação de forma estratégica. Hoje o Rio Grande do Norte tem ações planejadas em todas as regiões do Brasil, sempre pensando em dois pilares muito importantes para o incremento turístico de um destino: o agente de viagem e o público final”, revelou a secretária de turismo do estado, Aninha Costa. “Dessa forma, despertamos o interesse pelo estado ao mesmo tempo em que preparamos profissionais para comercializá-lo dando ênfase aos seus principais atrativos”, concluiu.

A campanha está em consonância com outras ações de promoção do estado, que vão acontecer nos principais mercados emissores do Brasil. A associação desse conjunto de iniciativas vão garantir a movimentação turística do RN  na baixa temporada de 2020 e também devem colocar o destino em evidência nos principais feriados nacionais.

Essa é a primeira grande campanha promocional de 2020, onde o RN demonstra sua proposta de atuação no segmento. “Estamos trabalhando o mundo digital, com campanhas online voltadas para o público final, mas estamos também garantindo a nossa participação nas mais importantes feiras do setor e investindo em treinamento dos agentes de viagens, porque sabemos da importância desse profissional na escolha do turista pelo seu próximo destino”, afirmou Bruno Reis, diretor da EMPROTUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente