SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Sistema Fecomércio renova convênio com Governo do Estado para manutenção do “RN Vida”, no qual irá investir R$ 1,2 milhão


O Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), renovou o convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte de apoio a manutenção do “Programa RN Vida”. Esta é a oitava vez consecutiva que o convênio é renovado, totalizando um investimento de R$ 1.174.250,37 e mais de três mil crianças e adolescentes beneficiados.

O Programa RN Vida funciona nas instalações do CAIC de Lagoa Nova e atende a cada ano até 600 alunos, de 8 a 16 anos, oriundos de escolas públicas e com objetivo de oferecer transformação social por meio do esporte e cultura.
“É com muita satisfacão que o Sistema Fecomércio se coloca como parceiro de programas como o RN Vida, que são instrumentos importantes para transformar a vida dessas crianças e adolescentes. Estamos sempre à disposição do Governo para manter esta relação, cujos resultados se coadunam com uma das missões principais do Sesc e com o compromisso que nós, empreendedores, temos com o desenvolvimento socioeconômico potiguar”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A parceria entre o Sesc RN e o RN Vida propicia a manutenção de ações culturais, beneficiando uma quantidade maior de adolescentes. Com o investimento, serão contratados dois instrutores de música (violão e flauta) para ministrar 130 horas mensais de aula, atendendo até 95 alunos por turno. Além disso, será fornecido 450 camisetas com as marcas do projeto.

“Neste momento de grandes dificuldades financeiras, manter este apoio do Sistema Fecomércio é crucial para seguirmos com este belíssimo trabalho do RN Vida”, afirmou a governador Fátima Bezerra.

Sobre o RN Vida

Coordenado pelo Gabinete Civil, o Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida atende cerca de 600 crianças e adolescentes com aulas de natação, judô, futsal, vôlei, jiu-jítsu, karatê, ginástica rítmica, ginástica aeróbica, xadrez, dança, música e artes plásticas. Para participar do projeto é necessário estar matriculado em escola pública e ter idade entre 8 e 16 anos.

As aulas são oferecidas de segunda a sexta, no antigo CAIC, em Lagoa Nova, local onde funciona o projeto e conta com professores de educação física e de artes cedidos pela Secretaria de Educação do Estado; além de um convênio com o Sistema Fecomércio-RN, por meio do Sesc RN, que disponibiliza professores de música, esporte, instrumentos musicais e o fardamento das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente