SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

FIM DE UMA TRADIÇÃO! – IGREJA DE ANGICOS MUDA DE COR APÓS QUASE DOIS SÉCULOS


O fim de uma tradição de mais de 200 anos está acontecendo em Angicos.

A sede da igreja católica matriz de São José dos Angicos, depois de quase dois séculos de existência, está mudando de cor.

Desde o seu inicio, há cerca de dois séculos, o templo católico sempre foi de uma cor neutra, alva, radiante. Foi capela, depois igreja com duas torres, passou por reformas, até chegar na estrutura atual.  

A igreja sempre teve na pintura da sua sede interna e externa a predominância de cores branco e destaques em bege e amarelo.

Durante esse mês de fevereiro, no entanto, por intermédio da prefeitura de Angicos, a cor predominante da matriz que era sempre o branco, foi modificada para o amarelo forte. Como a pintura está sendo patrocinada pela prefeitura, o blog teve conhecimento de que até mesmo o interior poderia ter sido pintado em cor forte também, felizmente porém não foi, provavelmente ficara em tons mais claros.

A mudança na tradição das cores causou controvérsias entre a comunidade católica. Uns apoiam, outros não. Existe um conflito de opiniões com relação à mudança. Coincidentemente, ou não, esse ano a igreja passará a ser chamada de Santuário Josefino Arquidiocesano de São José dos Angicos
Muitos dizem que se Monsenhor Pinto fosse vivo isso não aconteceria. “Nunca ele permitiria isso, outros tentaram mudar a cor da nossa igreja, mas ele nunca aceitou, pois sempre disse que o branco simboliza a pureza, a paz e o divino”, disse uma moradora a nossa redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente