Chega ao fim, no Brasil, a
possibilidade do período de 30 dias de teste que a Netflix dava aos novos
usuários que não estavam certos quanto à contratação dos serviços da
plataforma. De acordo com a empresa, a mudança se trata de uma busca por novas
formas de atrair assinantes.
“Estamos buscando novas formas
de atrair novos assinantes e promover nosso serviço no Brasil, oferecendo uma
ótima experiência com a Netflix”, afirmou a plataforma em comunicado oficial.
Agora, quem busca pelo período
de teste na central de ajuda da Netflix encontra uma mensagem que diz que “no
momento, não oferecemos utilização gratuita no seu país”. O Brasil não é o
único a passar pela medida, que começou em dezembro e teve o Reino Unido como o
primeiro país a ficar sem os 30 dias grátis.
Segundo a empresa, a liberação
de produções específicas para não-assinantes, como “Irmandade” e “Klaus”, é uma
das maneiras pelas quais a empresa visa conquistar novos assinantes. Nos Estados
Unidos, por exemplo, a plataforma liberou, gratuitamente, até o dia 9 de março,
a comédia-romântica “Para Todos os Garotos que Já Amei”.
Por enquanto, outra vantagem
oferecida aos assinantes brasileiros é um upgrade temporário no plano: se o
usuário optar pelos planos Básico (R$ 21,90/mês) ou Padrão (R$ 32,90/mês),
poderá desfrutar dos benefícios do plano Premium (R$ 45,90/mês) durante todo o
primeiro mês de assinatura.
Olhar Digital
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