SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Demissão de Ilka de Bão é preparação pra assumir SEC de SAÚDE ou briga interna?



A exoneração oficial desta segunda, 10, no Diário dos Municípios trouxe o nome de Raimunda Ilka Assunção da Silva, do cargo de coordenadora administrativa da secretaria de saúde de Angicos, o que causou estranheza em muita gente.

Todos sabem que ela sempre foi a fiel escudeira da atual secretária de saúde Nataly Felipe, atuando ao lado dela de todas as formas, em todas as horas, sem pestanejar.

A dedicação da auxiliar direta da secretária sempre foi notória.

E agora, com a demissão (o texto fala que é a pedido), ficam duas alternativas a se considerar.

A primeira alternativa que se apresenta é a da possibilidade de um desentendimento entre ela e a chefe, Nataly, que sempre teve jeito forte e incisivo de comandar seus auxiliares. Isso pode ter provocado um choque entre as duas. Como Ilka sempre foi muito fiel ao grupo político do prefeito, deve ser nomeada em outro cargo, distante da secretária.

Por outro lado, a segunda alternativa que se apresenta é a mais provável, que seria a seguinte: estaria Ilka já sendo preparada pra assumir a pasta da Saúde com a saída de Nataly Felipe no final de março, quando por força da lei, esta deve deixar o cargo pra assumir a função de vereadora que passou três anos sem assumir um só dia.

As hipóteses mais concretas são as citadas, mas é claro que outras coisas ainda podem estar rolando nos bastidores da gestão atual. Vamos aguardar pra saber o certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente