SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 15 de fevereiro de 2020

MAQUIANDO A EDUCAÇÃO: Prefeito de Angicos diz que não liga pra “IDEB, ISSO É BALELA, É FAJUTO”

O blog tomou conhecimento que o prefeito de Angicos disse durante a jornada pedagógica do município que: “Não ligo pra IDEB, isso é balela, é fajuto” tentando explicar o baixo desempenho da educação local. Teve professor que gravou.

O que ele não disse, é que show pirotécnico não eleva qualidade de ensino. O que faltou dizer é que apenas pintar escola e quadra não significa melhorar o que já está muito baixo, que é o índice da educação básica. Pra se ter uma ideia, o IDEB do fundamental II está em 2,7, uma das piores marcas de todos os tempos da educação angicana.

Não adianta gastar tanto com palestras e até fazer “camisas especiais” para os participantes da Jornada Pedagógica (que custaram, só as camisas, três mil e setecentos reais), isso é maquiagem pura. E a farda dos alunos? Vai ser entregue esse ano?. ano passado foi entregue só depois do meio do ano. infelizmente.

E o que ele também não disse é que isso é culpa da gestão, e não dos professores e profissionais da educação. Esse blogueiro, que também é professor, sugeriu, três anos atrás, uma série de medidas de baixo custo que poderiam alavancar a qualidade do ensino e o rendimento profissional dos educadores.

O município conta com bons profissionais, que dedicados, participam de forma positiva do processo e desempenham de forma digna suas funções. Modernizar a sala de aula e valorizar os educadores, por exemplo, seriam passos fundamentais e importantes para o crescimento dos números do IDEB.

Passados três anos, o gestor Deusdete Gomes prefere culpar os educadores quando disse ao vivo: “Se olhem no espelho e se perguntem o que vocês estão fazendo na sala de aula”.

Fora a maquiagem, nada realmente foi ofertado as duas clientelas que realmente importam no processo educacional: professores/técnicos/corpo docente e alunos.

Isso é realmente um retrocesso, dentro de uma gestão que em três anos já teve quatro secretárias de educação. Pelo visto Angicos vai ficar pra trás de quase todos os municípios da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente