SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Você tem direitos, e o SINDSPAN quer lutar por você, servidor público de Angicos


O SINDSPAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos está focado cada vez mais na defesa dos direitos dos trabalhadores, buscando a cada dia, mais eficiência nas ações de luta pelas categorias que estão inseridas dentro do contexto do sindicato.

Neste cenário de defesa dos direitos dos servidores, o sindicato convoca novos sócios, que mais servidores do município busquem se filiar e assim, tornar ainda mais eficiente a luta coletiva. Funcionários públicos de Angicos, ativos ou aposentados, tem a opção de se filiar e ter um sindicato forte e de lutas.

As vantagens de ser sindicalizado são grandes, por exemplo, uma Entidade Sindical pode pleitear judicialmente o pagamento do Adicional de Periculosidade para determinada categoria de empregados, ou mesmo, o adicional noturno não pago a uma outra parcela de empregados.

Esse é apenas um exemplo de muitos. A importância de ser sindicalizado é enorme, e caso você, amigo funcionário público do município de Angicos, da ativa ou aposentado não seja sindicalizado, faça isso. Mais cedo ou mais tarde você vai precisar, não tenha dúvidas.

O advogado trabalhista, Ed Nogueira, reforça a importância da representatividade sindical em favor da categoria na qual representa. "Sindicatos de categorias econômicas e profissionais devem se voltar ao que, desde o princípio, foram criadas para fazer: bem regulamentar as relações de trabalho no âmbito de suas categorias". Segundo ele, é impossível que o governo, por meio do Ministério do Trabalho, conheça as peculiaridades de cada ambiente de trabalho e proponha alterações para sua melhor organização. "Este é o papel do sindicato de aproximarem-se de suas bases, ouvi-las e, de forma impessoal, propor e fiscalizar a execução das soluções encontradas mutuamente", endossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente