SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Alunos da Escola Sesc Macaíba recebem kits escolares entregues gratuitamente pelo Sistema Fecomércio


Os alunos da Escola Sesc Macaíba receberam, na noite da quarta-feira (5), os kits escolares, entregues pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN). Ao todo, foram 192 alunos da instituição contemplados pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece ensino gratuito na educação infantil e fundamental. O PCG é mantido nas escolas Sesc Macaíba e Zona Norte com um investimento de quase R$ 2 milhões previsto para 2020, sendo quase R$ 930 mil destinados à primeira unidade.

Representando o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Lacerda, enfatizou que “Uma cidade como Macaíba ter um investimento de quase um milhão de reais, mostra que a iniciativa privada está fazendo a diferença. Esta contribuição do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, mudará o futuro desses jovens com uma educação totalmente gratuita”.

Os kits para o ensino fundamental contêm material didático, agenda escolar, caderno de desenho, caderno universitário, cola em bastão, borracha, lápis grafite, canetas, apontador, kit de saúde bucal (escova, creme dental e fio dental), garrafa de plástico tipo squeeze e livros didáticos. Já os alunos do ensino infantil receberam agenda escolar, kit de saúde bucal, garrafa de plástico tipo squeeze e pasta plástica com elástico. Além dos kits escolares, os alunos do Sesc Macaíba vão iniciar o ano com uma estrutura renovada, já que as salas de aula receberam carteiras novas, assim como a sala da psicopedagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente