SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

ATENÇÃO VEREADORES E MP – Angicos vai ter outra “Farra dos contratos”?


Contratos, contratos e mais contratos. Vários professores do quadro, experientes, tiveram suas aulas extras cortadas, pra acomodar mais e mais contratados em 2020. A informação disso está disponível no site da Femurn, que detêm as publicações das prefeituras da maior parte do estado.

O município de Angicos achou pouco os mais de cem novos contratos que já foram aprovados pelos vereadores e agora se prepara pra enviar pra câmara municipal uma leva em torno de 50 contratos apenas pra educação.

E a pergunta que se faz no momento é: porque tirar as horas extras dos professores titulares, com formação e experientes e colocar outros contratos no lugar? Em tese não vai aumentar os valores e diminuir a qualidade das aulas?
Ou será que é apenas mais uma “farra dos contratos” no município em pleno ano eleitoral? Por que tanta gente contratada ainda mais?

O Ministério Público e os vereadores devem ficar atentos ao que está acontecendo e não se deixarem levar pelas aparências. Se realmente for para a câmara de vereadores essa quantidade absurda de contratos, é bom que os parlamentares fiquem atentos.

É o dinheiro do povo que está em jogo, e é responsabilidade dos vereadores fiscalizar os gastos públicos.

Por sua vez, o MP deve também estar de olho, pois não é possível que o que está acontecendo em Angicos não esteja sendo visto pela promotoria local.
O Município extrapolou em 2019 todos os limites reais e imaginários da Lei de Responsabilidade fiscal. Os gastos com pessoal são estratosféricos.
O blog fala sobre isso na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente