sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Sesc está com inscrições abertas para turmas de robótica


O Serviço Social do Comércio RN, instituição do Sistema Fecomércio RN, está com inscrições abertas para o curso de inclusão tecnológica destinado a jovens com idades entre 10 e 18 anos. As vagas são completamente gratuitas. A iniciativa integra o Projeto Include, idealizado pelo Instituto Campus Party, com suporte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto Metrópole Digital.

Os interessados têm até o dia 24 de fevereiro para se inscrever pelo site institutocampusparty.org.br/inscricao. A escola Sesc Potilândia foi o local escolhido para a implantação do projeto no bairro de Nova Descoberta, em Natal. O foco é identificar talentos nas localidades menos favorecidas socialmente e criar condições para que os jovens possam desenvolver suas habilidades em tecnologia.

O espaço onde funciona o laboratório tecnológico no Sesc Potilândia foi totalmente reformado no ano passado para a realização das aulas de computação, robótica educacional, programação, segurança de rede, games e realidade aumentada.

Sesc Potilândia

A escola atende aproximadamente 604 alunos, distribuídos na educação básica infantil e fundamental. São oferecidas aulas de inglês, música, arte e informática e oferece uma estrutura com: biblioteca, ginásio poliesportivo, comedoria, campo de futebol, parque aquático, sala de informática, novos mobiliários e equipamentos.

Os cuidados com a educação e orientação em alimentação saudável é destaque do AvanSesc, projeto nacional do Sesc composto por atividades sistemáticas de prevenção e orientação contra a obesidade. A unidade também é aberta ao público com aulas de natação, hidroginástica, treinamento funcional e dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente