SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 24 de abril de 2021

AÇÃO IMPORTANTE; Colírio e atendimento especializado para pacientes de glaucoma

A Prefeitura de Angicos realizou nessa sexta-feira, 23 de abril, um mutirão de atendimento para os 60 pacientes de glaucoma atendidos pelo município. A ação foi acompanhada pela Secretária Municipal de Saúde e o Prefeito de Angicos, Pinheiro Neto.

O mutirão aconteceu na UBS do Triângulo, onde foi montada uma grande estrutura para acolher os pacientes na fila, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

 

Durante toda a semana, os pacientes em acompanhamento foram avaliados e passaram por consultas médicas. Após a verificação da pressão intraocular, eles receberam gratuitamente o colírio adequado para a continuidade de seus tratamentos.

O mutirão acontece a cada 3 meses. A previsão da Prefeitura de Angicos é abrir vagas para novos pacientes no mutirão que está previsto para acontecer em julho.

 

Sobre o glaucoma

 

O glaucoma é uma doença que surge a partir do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico e causando cegueira, caso o paciente não seja tratado corretamente.

 

Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente