SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 10 de abril de 2021

Prefeitura de Angicos recebe carro para anestesia e filtros HEPPA para intubação

O prefeito de Angicos Miguel Pinheiro Neto e Secretária Municipal de Saúde Sheilla Verde conseguiu uma importante aquisição para a área de saúde local, especificamente para o Hospital de Angicos.

De acordo com a Secretária Sheilla Verde, atendendo a solicitações feitas pelo município e pela secretaria de saúde, a Sesap – Secretaria de Saúde Pública do estado, liberou um carrinho de anestesia, filtros HEPPA, que são utilizados no processo de ventilação mecânica nos pacientes com Covid positivo que necessitam passar por intubação orotraqueal. O equipamento será utilizado na Sala de Cirurgia  e os insumos serão utilizados na Sala de Estabilização da unidade hospitalar.

 

Nota Técnica - A intubação orotraqueal, muitas vezes conhecida apenas como intubação, é um procedimento no qual o médico insere um tubo desde a boca da pessoa até à traqueia, de forma a manter uma via aberta até o pulmão e garantir a respiração adequada. Esse tubo é ainda ligado a um respirador, que substitui a função dos músculos respiratórios, empurrando o ar para os pulmões.

 

O gestor Pinheiro Neto se disse satisfeito pelo atendimento rápido feito pela Sesap, pois a população angicana espera ação e resultados na luta contra a Covid-19.


Assecom/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente