SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Polícia Civil prende dois suspeitos de roubos a bancos no RN e acha arsenal com fuzis e mais de 20 kg de explosivos

Policias civis prenderam dois suspeitos de assaltos a agências bancárias e apreenderam três fuzis, pistolas, coletes a prova de balas e outros materiais que seriam utilizados em uma tentativa de resgate de comparsas em presídio do Rio Grande do Norte. Um dos suspeitos, de 31 anos, foi preso em Alexandria, no Oeste potiguar, e o outro, que tem 25, estava em João Pessoa.

 

As prisões ocorreram no último sábado (17). Segundo a Polícia Civil, ambos são suspeitos de integrar uma facção criminosa e investigados por assaltos a agências bancárias ocorridos em São Paulo do Potengi em outubro de 2020.

Contra o homem de 31 anos preso em Alexandria existem quatro mandados de prisão em aberto e nove processos judiciais. O suspeito estava escondido na zona rural, onde foi preso com duas pistolas calibre 9mm, sendo uma com seletor de rajada e numeração suprimida, além de dezenas de munições do mesmo calibre. No momento da abordagem, ele apresentou um documento falso, mas foi reconhecido pelos policiais.

 

Após a sua prisão, o homem colaborou com os policiais, indicando uma granja onde estavam enterrados três fuzis de calibres 5,56 e 7,62; aproximadamente mil munições calibre 5,56; 90 munições de calibre 7,62; 13 munições de calibre 12; 142 munições de calibre 9mm; mais de 20 quilos de explosivos, seis coletes balísticos - um da Polícia Civil e outro da Polícia Militar do RN - balaclava e roupas utilizadas nas ações criminosas.

 

Segundo a Polícia Civil, o preso confirmou material seria utilizado no resgate de presos de alta periculosidade, em um presídio do Rio Grande do Norte.

 

Durante a operação, o outro foragido da Justiça, foi preso em João Pessoa. Com ele, foram apreendidos um documento de identidade falso e munições calibre .50. Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Segundo a Polícia Civil, a ação foi realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio da Delegacia Municipal de Alexandria e da Delegacia de Furtos e Roubo de Campina Grande (Defur).


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente