quinta-feira, 29 de abril de 2021

RN recebe novo lote com 76,8 mil vacinas de Oxford e Coronavac nesta quinta-feira

O Rio Grande do Norte deve receber 76,8 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19 na tarde desta quinta-feira 29, conforme anunciou a governadora do Estado Fátima Bezerra (PT) nas redes sociais. No entanto, apenas 1,6 mil correspondem a doses da Coronavac, imunizante que está em falta em alguns municípios potiguares, o que acarretou em paralisação na aplicação de sua 2ª dose. Está prevista a chegada de 76.850 novas doses da vacina, sendo 1.600 da Coronavac e 72.250 da Astrazeneca/Oxford às 15h50 desta quinta. Além disso, a chefe do executivo afirmou ter formalizado solicitação para usar o quantitativo total enviado de Coronavac para aplicação da 2ª dose.

 

 “Oficializei a solicitação ao Ministro da Saúde para que todas essas doses de Coronavac possam ser usadas para aplicação da 2º dose, apesar das mesmas terem vindo direcionadas para D1 de forma a regularizar as aplicações que estão pendentes”, afirmou a governadora, que também afirmou ter solicitado que as doses do imunizante que serão enviadas pelo governo federal na próxima semana sejam priorizadas aos Estados que passam pelo mesmo problema.

Cidades como Natal, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante aguardam o repasse de novo lote de doses do imunizante para retomada da aplicação da 2ª dose. 

 

Um levantamento do LAIS/UFRN com base no banco de dados da Plataforma RN+ Vacina, mostrou que pelo menos 56.816 pessoas no RN estão fora do prazo para recebimento da segunda dose da Coronavac no RN, muito pela falta de doses nos estoques dos municípios citados atualmente.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente