Participaram do BUZINAÇO, professores de todos os segmentos das escolas da rede municipal de Ensino, gestores, coordenadores, presidente do Conselho Municipal de Educação Karla Jackeline, Gasparina Gonçalves - presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, o prefeito Miguel Pinheiro Neto, a presidente da APAE, Givalda Macedo, a secretária de educação Maria Tereza Baracho, a equipe pedagógica e administrativa da secretaria de educação, o secretário de obras Antônio Flávio e a equipe da vigilância sanitária em saúde do nosso município que orientou e acompanhou toda a ação.
A ação (BUZINAÇO DO BUSCA ATIVA ESCOLAR) realizada na manhã deste sábado foi uma estratégia para difundir a garantia do Direito das nossas crianças e adolescentes a Educação. O objetivo foi esclarecer a todas as famílias que mesmo vivenciando tempos de Pandemia, elas devem obrigatoriamente matricular seu(s) filhos (as) que estiverem em idade escolar.
A EDUCAÇÃO é um direito inalienável, garantido pelas normativas nacionais e internacionais das quais o Brasil é signatário. Precisa, portanto, permanecer como compromisso das administrações públicas, mesmo nesse cenário de emergência.
Neste sentido, diante desse momento desafiador e atípico para estabelecer o retorno das atividades letivas 2021 da Rede Municipal de Ensino de Angicos, o prefeito de Angicos Miguel Pinheiro Neto realizou a adesão ao projeto Busca Ativa Escolar para fortalecer a rede de proteção social de todas nossas crianças e adolescentes.
O projeto é uma estratégia composta de metodologia social e tecnológica que apoia e orienta o desenvolvimento de ações no enfrentamento da exclusão escolar.
#FORADAESCOLANÃOPODE!
#EDUCAÇÃOCOMQUALIDADESOCIAL!
Prefeito Miguel Pinheiro Neto
Maria Tereza de Melo Baracho Lima
Secretária Municipal de Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente