SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 26 de abril de 2021

EDUCAÇÃO REALIZA MOBILIZAÇÃO E BUZINAÇO PELO ‘BUSCA ATIVA ESCOLAR 2021’

A Secretaria Municipal de Educação realizou durante a manhã deste sábado 24 de abril, o BUZINAÇO do BUSCA ATIVA ESCOLAR 2021. O movimento contou com a participação de professores e servidores da educação municipal e foi exitoso na sua prática e finalidade.

 

Participaram do BUZINAÇO, professores de todos os segmentos das escolas da rede municipal de Ensino, gestores, coordenadores, presidente do Conselho Municipal de Educação Karla Jackeline, Gasparina Gonçalves - presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, o prefeito Miguel Pinheiro Neto, a presidente da APAE, Givalda Macedo, a secretária de educação Maria Tereza Baracho, a equipe pedagógica e administrativa da secretaria de educação, o secretário de obras Antônio Flávio e a equipe da vigilância sanitária em saúde do nosso município que orientou e acompanhou toda a ação.

A ação (BUZINAÇO DO BUSCA ATIVA ESCOLAR) realizada na manhã deste sábado foi uma estratégia para difundir a garantia do Direito das nossas crianças e adolescentes a Educação. O objetivo foi esclarecer a todas as famílias que mesmo vivenciando tempos de Pandemia, elas  devem obrigatoriamente  matricular seu(s) filhos (as) que estiverem em idade escolar.

 

A EDUCAÇÃO é um direito inalienável, garantido pelas normativas nacionais e internacionais das quais o Brasil é signatário. Precisa, portanto, permanecer como compromisso das administrações públicas, mesmo nesse cenário de emergência. 

Neste sentido, diante desse momento desafiador e atípico para estabelecer o retorno das atividades  letivas 2021 da Rede Municipal de Ensino de Angicos, o prefeito de Angicos Miguel Pinheiro Neto realizou a adesão ao projeto Busca Ativa Escolar para fortalecer a rede de proteção social de todas nossas crianças e adolescentes. 

 

O projeto é uma estratégia composta de metodologia social e tecnológica que apoia e orienta  o desenvolvimento de ações no enfrentamento da exclusão escolar. 

 

#FORADAESCOLANÃOPODE!

#EDUCAÇÃOCOMQUALIDADESOCIAL!

Prefeito Miguel Pinheiro Neto 

Maria Tereza de Melo Baracho Lima 

Secretária Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente