SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 12 de abril de 2021

ANGICOS MUDANDO PRA MELHOR – 100 DIAS DE GOVERNO DE PINHEIRO E MUITA COISA MELHOROU NA SAÚDE

A partir de hoje, vamos apresentar e apontar algumas destas, pra despeito de alguns poucos inconformados, que ainda não se acostumaram com a derrota imposta pelo povo no fim de 2020.

 

O texto a seguir, extraído da página da PMA, traz um pouco do que vem sendo feito de diferente, de melhor, de profissional e da vontade do prefeito Pinheiro e de Sheila Verde, pra melhorar a vida da população.

 

Muita coisa mudou na saúde de Angicos, e mudou pra melhor.

 

A partir desta segunda, 12, vamos apresentar e enumerar várias dessas mudanças, pra que a população possa realmente saber tudo que vem sendo feito pra melhorar a vida do povo de Angicos.

 

Passamos agora a enumerar as principais mudanças.

 

  • VENTILADOR MECÂNICO E CARRO DE ANESTESIA
O hospital de Angicos já tem Carrinho de Anestesia, sala de cirurgia em completo funcionamento e Ventilador Mecanico! Isso mesmo, o que foi amplamente cobrado recentemente por esse blog e pela população de Angicos, a atual gestão fez questão de correr atrás pra resolver. E conseguiu.

  • ALA COVID COM ATENDIMENTO QUALIFICADO

Montagem de uma ala separada para atendimento aos suspeitos da Covid-19 no Hospital de Angicos. Treinamento de profissionais da saúde para atender na ala Covid no hospital. A atual secretária de saúde não ficou escondida atrás de um birô, mas correu pra recuperar o que não foi feito na gestão passada, conseguiu recuperar o tempo perdido e hoje atende com qualidade todos os angicanos que necessitam.

  • PROGRAMA VIDA EM CASA.

Esse é um programa super importante implantado pela Secretaria de Saúde de Angicos, que trouxe humanização às pessoas que mais precisam do atendimento de curativos, e muitas vezes não podem ter esse serviço, principalmente nos fins de semana. Foi implantado o atendimento residencial, facilitando e levando a todos a assistência humanitária da saúde local.

  • SAÚDE ITINERANTE

Na gestão atual, a saúde está na melhor forma, atendendo em todos os lugares, até mesmo nos mais remotos. Por toda parte, zona urbana e zona rural do município de Angicos, médicos, enfermeiros e agentes, levam saúde de qualidade. Isso faz a diferença para o povo mais carente, que é a maioria dos cidadãos.
  • PRONTUÁRIO ELETRÔNICO

A Implantação desse sistema digital vai facilitar e agilizar muito a forma como se marca consultas, exames e outras necessidades da população, sempre que precisar dos serviços públicos ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

  • FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA

Esse é outra ação muito importante da saúde local. A equipe, que antes não existia, cuida das notificações, fiscalização “in loco” e fortalece a população, na medida em que providencia mais saúde e adequações aso regras sanitárias exigidas, em todos os setores da comunidade.

  • VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 

O município de Angicos está entre os primeiros do RN a realizar etapas de vacinação até a casa dos 65 anos de idade, protegendo os mais idosos contra o coronavírus.

 

Já são muitas as ações da secretaria de saúde, que tem como filosofia, atender a todos com gentileza e humanização.

 

Em breve mostraremos mais projetos, ações e atitudes, que estão mudando pra melhor a vida de todos os angicanos.

 

Assecom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente