segunda-feira, 30 de maio de 2022

Aplicação de dose de reforço da Covid-19 em adolescentes é orientada pela Sesap

Os municípios do Rio Grande do Norte devem iniciar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos a partir desta segunda-feira (30), segundo a orientação da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap).A medida vem após uma indicação do Ministério da Saúde. 

 

A Sesap coordenou, na manhã dessa segunda-feira (30), uma discussão feita na Câmara Técnica das Vacinas. Ficou decidido os municípios devem usar o estoque de Coronavac e Pfizer para iniciar a aplicação imediatamente. "Estamos fazendo um levantamento junto aos municípios para solicitar ao Ministério da Saúde mais doses e assim organizar a quantidade de doses necessárias para a terceira dose de todos os adolescentes", disse Laiane Graziela coordenadora de Imunização da Sesap. 

De acordo com a secretaria, a dose de reforço deve ser administrada quatro meses após a segunda dose, e o imunizante preferencial a ser usado deve ser o da Pfizer, independente do imunizante aplicado no esquema primário, ficando a Coronavac como opção no caso de não haver disponibilidade da vacina Pfizer. 

 

O RN tem hoje 281.152 adolescentes entre 12 a 17 anos com a primeira dose, correspondendo a 88% da população dessa faixa, e 228.780 com a segunda dose (71%), conforme boletim de imunização da Sesap.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente