quinta-feira, 26 de maio de 2022

OdontoSesc vai realizar mais de 4.000 atendimentos em Angicos

A unidade móvel de atendimento odontológico do Serviço Social do Comércio (Sesc RN) estará pelos próximos 60 dias no município de Angicos, a 180 quilômetros de Natal, realizando tratamento em saúde bucal gratuito à população. Com apoio do Sistema Fecomércio, o OdontoSesc tem a meta de realizar 4.080 atendimentos ao público, entre tratamentos dentários e ações educativas.

 

A instalação ocorrerá no dia 27 de maio, às 17 horas, na Praça José da Penha, localizada em frente à Igreja Matriz de São José de Angicos. Os agendamentos terão início no mesmo dia e seguem enquanto houver vagas, nas segundas-feiras, das 12h às 17h e de terça a sexta-feira, das 7h às 13h.

 

O serviço oferecido é extensivo para toda a população, com procedimentos que envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração), quanto a preventiva com as ações de educação em saúde. A meta é realizar 4.080 atendimentos, sendo 2.880 de tratamento completo em saúde bucal e 1.200 ações de educação em saúde com temáticas variadas (DST/AIDS, diabetes, obesidade, fumo, álcool, entre outras).

A OdontoSesc é uma unidade móvel equipada com aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento, som ambiente e acessibilidade. A estrutura permite a capacidade para 48 atendimentos diários. Um dos diferenciais do serviço oferecido é que os pacientes recebem o tratamento completo, independentemente do número de consultas que sejam necessárias.

 

Entre 2001 e abril de 2022, a OdontoSesc realizou 640 mil atendimentos, entre procedimentos clínicos e atividades curativas, em 33 cidades potiguares.

 

 Serviço:

  • O quê? OdontoSesc em Angicos/RN.
  • Quando? 27 de maio, sexta-feira, às 17h.
  • Atendimentos? Segunda-feira das 12h às 17h, e de terça a sexta-feira, das 7h às 13h.
  • Agendamento de consultas? OdontoSesc (Praça José da Penha, localizada em frente à Igreja Matriz de São José de Angicos).
  • Permanência no município (previsão)? 60 dias.
  • Vagas limitadas

Um comentário:

Reflita, analise e comente