SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 23 de maio de 2022

RN investiga suposto caso de hepatite aguda de causa desconhecida

Um caso suspeito de hepatite aguda de causa desconhecida está sendo investigado no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), em Mossoró, no Oeste potiguar. De acordo com a pasta, o caso será acompanhado pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde. A idade da criança não foi confirmada.

 

Em nota, a Sesap reforçou a importância de estar atenta aos sinais da doença, como: sintomas gastrointestinais, como  dor abdominal, diarreia e vômitos, e icterícia (quando a pele e a parte branca dos olhos ficam amareladas). Quando forem identificados tais sintomas, procurar imediatamente assistência médica. 

"A Sesap ressalta que é necessária a manutenção da tranquilidade, das medidas de prevenção e higiene, assim como a atenção permanente com os sinais da doença", afirmou a secretaria. 

 

Supostos casos também estão sendo investigados em estados como Paraíba e Ceará. Até este domingo (22), já eram 614 casos notificados no mundo, sendo 64 deles no Brasil. Dentre os sintomas, estão dores e problemas gastrointestinais, alterações nas substâncias hepáticas e icterícia (pele e olhos amarelados).


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente