SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 31 de maio de 2022

Prefeitura de Angicos realiza importante caminhada de conscientização e prevenção contra a Dengue

A prefeitura de Angicos por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 31, uma grande caminhada de conscientização e luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

 

A organização da marcha pública contra a dengue ficou a cargo da secretaria de Saúde, que é comandada pela secretária Sheila Verde. A equipe do hospital de Angicos se juntou aos colegas da saúde para todos juntos, alertarem para os cuidados preventivos contra a dengue.

Ao lado do prefeito Miguel Pinheiro e da vice-prefeita Cinara Dantas, a secretária Sheila caminhou todo o percurso, que se iniciou no clube municipal de Angicos e se estendeu pela principal artéria da cidade, passou pela avenida Georgino Avelino e finalizou em frente a sede da prefeitura municipal.

 

As equipes da saúde local têm trabalhado de forma acelerada e efetiva, para combater com eficácia o mosquito, que é o responsável pela dengue. 

 

De acordo com especialistas na área, o bom ano de inverno, que estende até o mês de junho em 2022, é também propicio para a proliferação do mosquito, devido a formação de pequenos lagos e acumulo de água parada a céu aberto, ambiente favorável para a eclosão dos ovos do mosquito.

 

A forma mais eficaz de combater as doenças transmitidas pelo mosquito é eliminar locais que possam acumular e armazenar água da chuva, como garrafas, pneus e vasos de planta. A caixa d'água das residências também pode virar um criadouro de mosquito da dengue. Por esse motivo é importante mantê-la sempre limpa e vedada.

 

Assecom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente