SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

GOVERNO REALIZA POSSE COLETIVA DE MAIS DE MIL NOVOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL


A Secretaria de Estado da Educação (Seec) realizou, nesta segunda-feira (4), a posse coletiva dos novos profissionais que integrarão o quadro de professores na rede estadual de ensino. São 1.146 novos profissionais que irão ser distribuídos entre as escolas de administração estadual e que deverão dar início ao ano letivo no próximo dia 18 de fevereiro. Os educadores foram convocados na terceira chamada dos professores que passaram no concurso realizado em 2011.

A posse coletiva e a assinatura do termo de posse aconteceram em todas as Diretorias Regionais de Educação (Direds) distribuídas em diversos pólos do Estado. Em Natal, a coordenadora de Desenvolvimento Escolar do setor pedagógico da Seec, Izabel Pinheiro, admitiu que a quantidade de novos professores ingressantes na rede ainda não supriu a necessidade de profissionais.

“De fato, a quantidade de convocados ainda não foi suficiente, pois temos disciplinas em que não houve professores aprovados em diversos municípios, como é o caso das disciplinas de Matemática, Química e Física. Há possibilidade de realizarmos a abertura de um novo concurso, mas ainda não sabemos quando. A secretaria também está trabalhando com a possibilidade de contrato temporário”, disse Izabel Pinheiro. “Não podemos excluir isso, pois todos os dias surgem aposentadorias dos profissionais, questões de doenças, férias, afastamento e, para isso, temos que ter um quadro de reservas”, disse.

Durante a solenidade de posse, a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN), Fátima Cardoso, aproveitou a oportunidade para reforçar aos novos profissionais o papel do sindicato em defesa dos direitos da categoria. “Em nome do Sinte, afirmo que nós estamos à disposição de toda a categoria para construir mais um processo de luta. Queremos que nossa representação seja formada por profissionais concursados e que sejam respeitados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente