SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

(IN)SEGURANÇA! – depois de três anos, nenhuma ação foi realizada em Angicos


Foto Ilustrativa: Internet
Foto ilustrativa de monitoramento por câmeras: Internet
Algumas perguntas que não saem da cabeça dos angicanos: “Quando irão começar as ações na área de segurança pública no município de Angicos? Quando a Guarda Municipal será implantada? Qual o incentivo que será dado às polícias civil e militar? Como e quando serão implantadas as câmeras de segurança?”.

Vamos tentar trazer algumas respostas, apesar de ficar aberto o diálogo e as análises por parte dos leitores, que podem fazer sua própria interpretação dos fatos.

Com relação a Guarda Municipal, esta não será mais implantada nesse mandato apesar da promessa feita em campanha (está no Plano de Governo), pois não se buscou recursos junto ao governo federal ou estadual, não tem nenhum projeto que tenha sido construído pela prefeitura com tal finalidade e tudo ficou apenas no terreno da especulação e da promessa. Infelizmente o povo não vai ver isso acontecer agora.

Incentivo as polícias civil e militar. É outra coisa difícil de se ver nessa gestão, pois aconteceu exatamente o contrário: por falta de apoio do prefeito, a cidade teve a sede da 2ª Companhia de Polícia mudada pra outra cidade provisoriamente e agora, o gestor corre o atrás para não perder de forma definitiva a CIA da PM para a cidade de Lajes.

Implantação das Câmeras de Segurança. Teoricamente deveria ter sido a coisa mais fácil a ser realizada pelo prefeito Deusdete, pois a ex-presidente da câmara ao sair do mandato no final do ano de 2016, devolveu mais de 100 mil reais das sobras de caixa, a prefeitura, e na oportunidade, os dois disseram de público que esse dinheiro seria usado para a compra das câmeras.

O prefeito chegou a dizer que as câmeras seriam instaladas até o carnaval do ano de 2017, e que o projeto seria pioneiro em toda a região. Passados três anos e um mês, eis que nada foi feito, e outras cidades, como o caso de Pedro Avelino e Lajes, saíram na frente e organizaram seus próprios aparatos de segurança. Angicos não saiu do lugar. As câmeras ainda podem ser implantadas e é o que se espera que aconteça.

Vamos aguardar os próximos passos do executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente