quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Apagão na madrugada: Acidente continua gerando problemas para Angicos e todo o estado


Além de Natal, outras cidades tiveram o abastecimento afetado pela instabilidade na energia elétrica na madrugada desta quarta-feira. Na Grande Natal, o bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, teve o fornecimento de água suspenso em decorrência da parada de alguns poços. Lá, o abastecimento também está suspenso por causa das obras de esgotamento sanitário na Avenida Maria Lacerda. A previsão de retorno do funcionamento do sistema é para o final da tarde desta quarta.

Na região Agreste, o sistema de abastecimento que atende sete municípios parou na madrugada. Foram afetados pelo problema Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz, Santo Antônio, Várzea, Passagem e Espírito Santo. A Caern acionou a Cosern, que já está com equipe trabalhando no local. A previsão de retorno do funcionamento do sistema é para o início da tarde.

Adutora Sertão Central

A adutora Sertão Central Cabugi está paralisada após a oscilação de tensão elétrica. A Caern constatou baixa tensão que impede o funcionamento do sistema e aguarda a Cosern para averiguar a situação. As cidades de Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Riachuelo e a comunidade de Cachoeira do Sapo são abastecidas pela adutora. Por enquanto, não há previsão de retorno do abastecimento.

Angicos

O quadro elétrico, que mantém o conjunto motobomba da cidade de Angicos funcionando, também queimou após a oscilação de tensão. O equipamento é necessário para bombear a água que chega à cidade pela adutora Sertão Central até o reservatório. Os danos estão sendo averiguados, e somente após avaliação completa, será possível informar a previsão de retorno do abastecimento de Angicos.

Blog Ismael Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente