sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

LAJES, PEDRO AVELINO E JANDAÍRA: BNDES aprova R$ 1 bilhão para projeto eólico da EDP

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou financiamento de R$ 1 bilhão para a implantação de seis parques eólicos e subestação associada, com capacidade instalada de 319,2 MW. O parque fica localizado no Rio Grande do Norte e vai gerar energia suficiente para abastecer cerca de 800 mil residências.

Os parques ficarão localizados nos municípios de Jandaíra, Lajes e Pedro Avelino e começarão a ser construídos em janeiro de 2021. A previsão é de que as operações comerciais dos parques iniciem ao longo de 2022. O projeto tem previsão de criação de aproximadamente 500 empregos diretos e 200 indiretos durante a fase de construção. Parte dessa mão de obra será contratada entre as localidades próximas ao empreendimento, no interior do estado.

O financiamento concedido pelo BNDES ao projeto corresponde, aproximadamente, a 70% do investimento total. Na operação, cada parque eólico configura uma Sociedade de Propósito Específico. elas são controladas pela MV Holding S.A., que por sua vez, é controlada pela EDP Renováveis Brasil S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente