SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Hackers invadem sistema e Prefeitura de Macau não consegue pagar salários


A Prefeitura de Macau confirmou em nota que o sistema que dá suporte operacional administrativo, financeiro e contábil do órgão foi invadido por hackers. O ataque aconteceu no último dia 24 e atrasou o pagamento dos salários dos servidores municipais.

Segundo a nota, o pagamento do funcionalismo municipal estava previsto para esta sexta-feira, 31. A empresa responsável, Top Dow, ainda trabalha para restabelecer o sistema e todas as operações voltem à normalidade. Dados foram roubados e documentos perdidos

Ainda na nota, a prefeitura informou que já levou o ocorrido para conhecimento da Polícia Federal, Civil, Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado.

A nota é assinada pelo secretário de Administração e Finanças, Fabiano Santos.

Confira íntegra da nota:

PREFEITURA M. MACAU

  NOTA DE ESCLARECIMENTO

Informamos ao público macauense, especialmente aos servidores públicos municipais que o nosso equipamento de informática que hospeda o sistema da empresa TOP DOW, que por sua vez dá suporte a todo o sistema operacional administrativo/financeiro/contábil, foi invadido por HACKER que desconectou todas as informações, gerando gravíssimos problemas afetando todas as operações da Prefeitura Municipal de Macau.

Inclusive, o pagamento dos servidores públicos municipais, programado para este dia 31/01, sexta-feira, fica inviabilizado por conta da ação do hacker.

O fato ocorreu no último dia 24/01 e por sua gravidade a gestão está tomando todas as providências cabíveis, inclusive levando o ocorrido ao conhecimento da Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado, da mesma forma que está mantendo contato permanentemente com a empresa TOP DOW para que o sistema seja restabelecido e todas as operações administrativo/financeiro/contábil voltem à normalidade.

Portanto, devido à gravidade do fato e baseadas no relatório elaborado pela TOP DOW, a que creditamos integridade ilibada, pois a mesma presta serviços a várias instituições, inclusive ao Ministério Público e Tribunal de Justiça, prestamos esses esclarecimentos à população com a certeza de que contaremos com a compreensão de todos, especialmente os servidores públicos municipais.

                  FABIANO SANTOS

      SECRETÁRIO DE ADM E FINANÇAS

 DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente