SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Empresário é preso no RN e cavalos e carros de luxo são apreendidos em operação da PF

Carro de luxo, Porsche foi apreendido pela Polícia Federal / Divulgação/PF
Um empresário foi preso no Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (18) em uma megaoperação realizada pela Polícia Federal em combate ao tráfico internacional de drogas. Também no RN, em propriedades do suspeito, que atua no ramo de combustíveis, cavalos e carros de luxo também foram apreendidos. A PF divulgou imagens da ação (veja vídeo acima).

Os cavalos e os carros estavam em fazendas em Brejinho e São José de Mipibu. Em uma casa, em Parnamirim, os agentes ainda apreenderam um Porsche. 

Megaoperação

A ação foi batizada de Operação Além-Mar. Ao todo, foram cumpridos 50 mandados de prisão temporária e 139 de busca e apreensão em 12 estados e no Distrito Federal. Além do RN, a ação aconteceu em Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.
Cavalos também foram apreendidos em uma propriedade do empresário / Divulgação/PF

Operação Além-Mar

A Operação Além-Mar investiga um esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão (20 prisões preventivas e 30 prisões temporárias), expedidos pela 4ª Vara Federal – Seção Judiciária de Pernambuco.

Foi determinado, ainda, pela Justiça Federal o sequestro de aviões (7), helicópteros (5), caminhões (42) e imóveis (35) urbanos e rurais (fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio judicial do valor de R$100 milhões.

Participaram da ação aproximadamente 630 policiais federais.

Quatro organizações criminosas autônomas, atuando em conexão, viabilizavam o esquema de tráfico internacional de drogas investigado na atual operação, por meio do qual toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa via portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal/RN.

Neste fim de semana, no Porto de Natal, foram apreendidos mais de 700 kg de cocaína. Ela estava em um contêiner de carga para mangas que iria para a Europa, mas teve a viagem interrompida.
AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente