quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Governo do RN decreta luto oficial de três dias em razão das vítimas da Covid-19

RN ultrapassa a marca de 2 mil mortos por Covid-19 — Foto: Robson Rocha/Estadão Conteúdo
O Governo do RN decretou luto oficial de três dias em todo o Estado em solidariedade às famílias dos mais de dois mil potiguares que perderam a vida em razão da Covid-19. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (12) em edição extraordinária do Diário Oficial do RN. O documento foi assinado pelos secretários/secretárias e dirigentes que compõem a equipe de Governo.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desta quarta (12), o RN tem 56.572 casos confirmados e 2.019 mortes por Covid-19.

O Governo do RN lamenta profundamente a perda de tantas vidas e, nesse momento de profundo pesar, presta condolências a todos que ainda se recuperam do revés ocasionado pelos óbitos de seus familiares, inesperadamente ocorridos em todo o território potiguar.

Nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra se solidarizou com as famílias e ressaltou o trabalho realizado pelo Governo para preservar a vida do povo potiguar. “Esse é um dia em que queremos expressar mais uma vez nosso pesar e nossa solidariedade às famílias enlutadas no RN. Mais de dois mil potiguares já perderam a vida em decorrência da covid 19. E todo o esforço e o trabalho incansável que temos desenvolvido estão voltados, desde o princípio, para mitigar essa realidade tão dolorosa. Nosso governo tem como missão cuidar do povo potiguar e não temos medido esforços, políticas públicas e ações coordenadas para fazê-lo”, disse a Governadora.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente