sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Ufersa aprova retomada do semestre de 2020.1 a partir de 28 de setembro

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufersa, o CONSEPE, aprovou em reunião virtual nesta quinta-feira, 20, a retomada das aulas do semestre letivo de 2020.1. Pela decisão, fica definido que o semestre na Ufersa volta de forma remota a partir do dia 28 de setembro com término no dia 22 de dezembro.

O semestre letivo de 2020.1 da graduação foi suspenso na forma presencial no dia 17 de março com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia do coronavírus e proteger alunos, professores e técnicos da doença. Nesses cinco meses de suspensão das atividades presenciais, a Ufersa aprovou e executou um semestre suplementar que foi concluído no último dia 13 de agosto com uma Colação de Grau especial para os formandos do período. Ao todo, 52 concluintes participaram da cerimôlnia e receberam a outorga do grau pelo reitor José de Arimatea de Matos.

AUXÍLIO INCLUSÃO – Para garantir que todos tenham acesso as aulas remotas, a Universidade está com um processo de seleção em aberto com o objetivo de subsididar os estudantes mais carentes na compra de um computador, notebook ou tablet. O auxílio de inclusão digital está ofertando 3 mil vagas, no valor de R$ 1.200,00 para cada aluno selecionado. O valor deve ser creditado nas contas dos alunos contemplados no início de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente